Região

Publicado: Quinta-feira, 21 de maio de 2015

Semeia 2015 terá atrações em diferentes regiões de Campinas

Atividades ocorrem de 23 de maio a 5 junho.

Crédito: Arquivo PMC Semeia 2015 terá atrações em diferentes regiões de Campinas
Atividade na Bolha Cultural na Semeia de 2014

Com o tema “Uma vida mais verde para abrigar todas as cores”, a Prefeitura de Campinas realiza, de 23 de maio a 5 de junho, a Semana do Meio Ambiente – Semeia 2015 – em diferentes regiões da cidade. Os 14 dias de atividades programadas para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, foram idealizados para atingir um público de todas as idades.

Estão previstas caminhadas, passeios ciclísticos, apresentações de teatro e cinema com temática ambiental, feira de cultura e arte, visita e trilha à Mata Santa Genebra, palestras, visita à Estação Ambiental e à APA Campinas, show musical, entre outras atividades. Toda a programação pode ser conferida pelo link http://ambientecampinas.wix.com/semeia2015.

Algumas atividades têm capacidade limitada de participantes, por isso, os interessados devem consultar a programação e se cadastrar no banner do evento.

A Semeia 2015 é resultado de um trabalho intersetorial que envolve várias secretarias municipais e órgãos da administração indireta sob coordenação da SVDS e tem por objetivo ampliar a consciência da população sobre a necessidade de se preservar os recursos naturais e principalmente as nascentes e cursos de água.

Com exceção do Museu, todos os eventos são gratuitos. De acordo com a SVDS, a programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.

Confira os detalhes do evento para saber se há necessidade de inscrição.

Comentários