Região

Publicado: Sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Semana da Consciência Negra acontece em Porto Feliz

Palestras, teatro e apresentações musicais são os destaques.

Semana da Consciência Negra acontece em Porto Feliz
O tema da Semana é "Lançar, crescer para viver!"

De 18 a 23 de novembro, a Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Diretoria de Cultura, Esportes e Turismo, promove a Semana Municipal da Consciência Negra. O tema “Lançar, crescer para viver!” enfoca o espaço conquistado pelo negro na sociedade. A programação começa na terça-feira, dia 18, às 19 horas, na Câmara Municipal, com a sessão solene de abertura da semana.

Na ocasião, será proferida palestra sobre a Lei 10.639 - Ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira nas escolas de Ensino Fundamental e Médio, com a palestrante Vera Lucia Lopes. Também será apresentado trecho da peça “Monções – Paixão e fé, faca amolada”, exibida durante da Semana das Monções.

Na quarta-feira, dia 19, às 19 horas, na Igreja de São Benedito, haverá a exibição da peça teatral “Identidade”, do grupo Ao Vivo, de Juiz de Fora (MG). Logo após, será celebrada Missa Afro, com o Padre Omar dos Reis (Paróquia Santa Teresinha), com participação do coral Dignidade de Cor.

Na quinta-feira, dia 20, às 17 horas, na Casa da Cultura “Dona Narcisa Stettener Pires”, acontece a Noite da Mulher Negra com palestras e oficina da Beleza. A primeira palestra será do economista Antônio Roberto Cruz sobre Empreendedorismo Afrodescendente - Seguimento histórico evolução. Depois, a enfermeira Mayara Stetner fala sobre a Saúde da Mulher Negra.

No Dia Municipal do Samba, domingo, dia 23, a partir das 16 horas, a Comunidade do Samba, na Rua José Laturrague, na Vila América, recebe vários convidados para a Festa do Samba. As atrações são: Wladimir Rosa, Preto do Bandolim, Samba Bom de Bola, Samba da Ladeira, Família Pereira, Salada Samba Rock e Veruska. 

Comentários