Região

Publicado: Terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Secretário de Estado visita obras em pontos turísticos de Salto

Fabrício Cobra Arbex acompanhou o andamento das ações.

Crédito: Divulgação / Prefeitura de Salto Secretário de Estado visita obras em pontos turísticos de Salto
Prefeito e Secretário visitam a Ponte Pênsil

O prefeito de Salto, Geraldo Garcia recebeu na manhã de 2 de fevereiro, o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Fabrício Cobra Arbex numa visita para acompanhar o andamento das obras em cinco pontos turísticos da cidade: Memorial do Rio Tietê, Ponte Pênsil, Caminho das Esculturas, Parque Ilha da Usina e o Trem Republicano.

Ao lado da secretária de Desenvolvimento Econômico, do Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis, o Chefe do Executivo recebeu o Secretário, que estava acompanhado de técnicos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – Dadetur, na sede da Prefeitura de Salto e na sequência visitou essas obras.

“Vim para Salto para ver como estão as obras dos pontos turísticos que estão sendo feitos com recursos do Governo do Estado. Saio daqui satisfeito com o andamento dessas obras e vejo que os recursos estão sendo investidos de acordo com os projetos apresentados junto ao Dadetur”, afirmou Fabrício Cobra Arbex.

As obras de revitalização da Ponte Pênsil e do Caminho das Esculturas iniciaram no último dia 15 de janeiro. Ao todo, foram três licitações que envolvem a reforma da ponte, a revitalização do passeio, jardins, gradis, deck e a recuperação dos seis monumentos instalados no local. Durante o período de obras o Memorial do Rio Tietê permanecerá fechado à visitação. O montante de R$447.673,88 vem de convênio assinado junto ao DADETUR e há meses a Prefeitura vinha cobrando esse repasse, necessário para a reabertura desse ponto turístico.

Comentários