Região

Publicado: Segunda-feira, 31 de março de 2014

Secretaria de Urbanismo inicia preparação para o 2º Indaiatuba Eco

Evento acontece nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho.

Secretaria de Urbanismo inicia preparação para o 2º Indaiatuba Eco
O Indaiatuba Eco tem a proposta de provocar a conscientização ecológica com bons exemplos e apelos visuais

Os preparativos para a segunda edição da Indaiatuba Eco, que marcará as atividades da Semana do Meio Ambiente no município, já começaram. O secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, reuniu sua equipe e da Secretaria de Obras e Vias Públicas no dia 27 de março para discutir a programação da exposição, que será realizada no estacionamento do Parque da Criança, ao lado da Raia de Remo do Parque Ecológico. Este ano o evento acontece nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho.

Com a mesma proposta de provocar a conscientização ecológica com bons exemplos e apelos visuais, a equipe do Urbanismo criará novos cenários para trabalhar os elementos da natureza e mostrar os serviços da Prefeitura e de empresas parceiras ligados aos projetos de Reciclagem, Arborização Urbana, Recuperação de Nascentes e Biodiesel.

O secretário reforça que apesar dos elementos serem os mesmos, a forma como serão trabalhados trará novidades que, certamente, agradarão bastante o público. “Mais uma vez será um evento voltado à família. Queremos de uma forma sutil, mas eficiente, chamar a atenção de crianças e adultos para os problemas ligados ao meio ambiente e, principalmente, orientar como podemos fazer a nossa parte para mudar essa realidade”, reforça.

As crianças poderão se divertir novamente soltando alevinos no lago do Parque e visitando a exposição de animais de pequeno porte, entre outras atrações para o público infantil. A programação completa deverá ser divulgada em maio, quando a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente também divulgará os parceiros do evento.

Comentários