Região

Publicado: Sexta-feira, 13 de maio de 2016

Secretaria de Saúde de Salto divulga boletim da dengue atualizado

Cidade registrou 1.435 notificações sobre a doença.

A Secretaria Municipal de Saúde de Salto divulgou no dia 10 de maio, o boletim da dengue atualizado, que indicam 1.435 notificações, 222 casos confirmados (161 autóctones e 30 importados).

Num comparativo da 18ª semana epidemiológica de 2015, Salto apontava 115 casos, e neste ano, a mesma semana conta até o momento com três casos.

Segundo avaliação do Secretário Municipal de Saúde, Daniel Paulino Evangelista, a queda dos casos indica que os trabalhos realizados na rede têm surtido efeito. "Este ano a equipe de Agentes de Controle de Endemias foi ampliada para os trabalhos de bloqueio, orientações casa à casa e nebulização. Além disso, os Agentes Comunitários de Saúde da Estratégia Saúde Família cooperaram nos mutirões realizados aos sábados e os índices de imóveis fechados reduziram muito", destaca.

O Secretário ressalta ainda o treinamento realizado com os médicos da rede municipal e a sensibilização de toda a equipe de saúde para a indicação de casos suspeitos. "Destacamos também o belo trabalho de conscientização realizado pela Secretaria Municipal da Educação com os alunos dos Cemus envolvendo toda a comunidade".

Apesar dos números menores comparados ao ano passado, o secretário salienta que a população não pode relaxar com os cuidados habituais de realizar ao menos dez minutos de vistoria, uma vez por semana, em locais que podem servir de criadouro ao mosquito.

Comentários