Região

Publicado: Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Secretaria da Cultura inicia atividades do Grupo de Teatro de Salto

Projeto reuniu 25 alunos selecionados.

Crédito: Divulgação / Prefeitura de Salto Secretaria da Cultura inicia atividades do Grupo de Teatro de Salto
Grupo de alunos de teatro em Salto

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, iniciou nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, as atividades do Grupo Oficial de Teatro de Salto. A abertura oficial das oficinas de preparação do grupo foi realizada com a presença do prefeito de Salto, Geraldo Garcia, do Secretário da Cultura, Sandro Bergamo, do presidente da Câmara, Luiz Carlos Batista e do vereador Lafaiete Pinheiro dos Santos.

A formação do Grupo Oficial de Teatro de Salto é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e oferecerá aulas gratuitas de canto, dança, interpretação e expressão corporal. O projeto tem como objetivo incentivar a formação teatral, além de retomar as atividades de um grupo de teatro do município.

O início das atividades reuniu os 25 alunos selecionados e marcou a inauguração oficial da Sala de Oficina Teatral, da Casa da Cultura, que foi reformada com recursos do poder privado, entre eles a empresa Eucatex. Durante o seu pronunciamento, o Secretário da Cultura destacou todo o preparo realizado pela Secretaria para receber os novos alunos. “A nossa cidade é cheia de talentos e nada melhor que eles sejam lapidados. Esse projeto é exatamente para isso; dar oportunidade aos estudantes que participaram da Mostra Estudantil, para que eles desenvolvam ainda mais esse talento”, destacou.

Em sua fala, o Chefe do Executivo relembrou a trajetória do saltense Anselmo Duarte, único brasileiro a ganhar a Palma de Ouro, em 1962, prêmio de maior prestígio do Festival de Cinema de Cannes, na França. “O Anselmo era um apaixonado por cinema e foi atrás daquilo que ele acreditava. Por isso, este é um momento muito especial na presença de vocês, novos talentos saltenses. Abracem esta oportunidade e aproveitem tudo que for ensinado”, disse.

A audição realizada em dezembro passado, selecionou os estudantes com idades entre 12 e 17 anos, que participaram da 29ª Mostra Estudantil de Teatro. Os estudantes foram avaliados por um corpo de sete jurados, nos quesitos interpretação, voz, expressão corporal e construção da personagem.

Comentários