Região

Publicado: Quarta-feira, 21 de março de 2018

Secretaria da Cultura de Salto lança edital "Hoje é dia de Arte"

Interessados podem apresentar propostas até 26 de abril.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Salto Secretaria da Cultura de Salto lança edital "Hoje é dia de Arte"
O encontro foi conduzido pelo secretário da Cultura, Sandro Bergamo

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Cultura lançou na última segunda-feira, dia 19 de março, o edital “Hoje é dia de Arte” que investirá R$150 mil em projetos culturais no segundo semestre.

O encontro foi conduzido pelo secretário da Cultura, Sandro Bergamo, e reuniu artistas, representantes de companhias de teatro, associações, entidades, academia e interessados, na Sala Palma de Ouro, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”.

O edital tem como objetivo estimular dinâmicas culturais locais, a criação, o acesso, a formação e a participação de artistas, grupos e produtores culturais, promover a inclusão e fomentar a cultura saltense com os mais diferentes segmentos artísticos e manifestações culturais, afim de atingir todas as faixas etárias e regiões do município que possuem vulnerabilidade social.

Na oportunidade, o secretário apresentou o edital e como essa modalidade de incentivo e fomento cultural aos projetos serão realizadas. “O nosso foco é a descentralização da cultura, com ações que serão realizadas nos bairros da cidade, contemplando a Região Noroeste, região do Jardim das Nações, do Jardim Santa Cruz e região do bairro São Pedro e São Paulo. Tudo isso baseado no Plano Municipal de Cultura que prevê a descentralização e decidido em conjunto com o Conselho Municipal de Cultura”, destacou o secretário.

Os presentes puderam esclarecer as dúvidas sobre o edital e eventuais questionamentos. Os interessados podem apresentar as propostas até às 9h do dia 26 de abril. O Edital está disponível para consulta e impressão no site da Prefeitura: www.salto.sp.gov.br. Acesso Rápido – Licitação.

Comentários