Região

Publicado: Segunda-feira, 23 de julho de 2018

Salto termina na nona colocação nos Jogos Regionais 2018

Cidade alcançou 60 pontos na competição.

Crédito: Divulgação/AI Salto Salto termina na nona colocação nos Jogos Regionais 2018
Equipe de Tênis de Mesa de Salto

Com 10 medalhas conquistadas, a delegação saltense terminou o 62º Jogos Regionais na 9ª colocação geral, com 60 pontos, na competição que neste ano foi disputada nas cidades de Cerquilho, Boituva e Tatuí, e contou com a participação de 56 municípios.

As últimas conquistas dos atletas de Salto foram no tênis de mesa, no judô, no bocha e no vôlei feminino. A equipe de tênis de mesa masculina de Salto garantiu a medalha de ouro na categoria livre. Já na categoria leve feminina, a judoca Talita Falcão Matos ficou com a medalha de bronze. O bocha ficou com a prata e o vôlei feminino terminou a competição com a medalha de bronze.

A delegação saltense já havia garantido o ouro com a equipe feminina Sub-20 de badminton, prata com Wagner Machado na categoria até 58kg de taekwondo, bronze com Nathalia Floriano na categoria até 57kg e com Carlos Ronildo na categoria acima de 80kg, também no taekwondo, bronze com o basquete masculino Sub-20 e com o handebol masculino Sub-20.

Para o secretário de Esportes e Lazer de Salto, Eliano Apolinário de Paula, foi muito positivo o desempenho dos atletas e das equipes saltenses, que conquistaram todas essas medalhas e que garantiram vaga para os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”.

“Temos que enaltecer o desempenho da delegação de Salto nos Jogos Regionais deste ano. Parabéns a todos os atletas, treinadores e funcionários da Secretaria de Esportes, que não pouparam esforços para que a cidade estivesse bem representada. Agora os atletas começarão a preparação para a disputa dos Jogos Abertos”, concluiu Eliano.

Comentários