Região

Publicado: Terça-feira, 4 de agosto de 2015

Salto terá Campanha de Multivacinação de 15 a 28 de agosto

Campanha será promovida em todas as Unidades Básicas de Saúde

De 15 a 28 de agosto, será realizada pela Prefeitura da Estância Turística de Salto, em todas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, a Campanha de Multivacinação.

Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde por intermédio da Vigilância Epidemiológica a campanha tem o objetivo de atualizar a carteira de vacinação e é direcionada para crianças menores de 5 anos.

Segundo Sandra Hadade, coordenadora municipal de Vigilância Epidemiológica, é importante que as mães/ responsáveis levem a Caderneta ao se dirigirem as UBS, já que será através dela que verão se há atraso ou não: “Nessa Campanha a caderneta de vacinação é verificada para a atualização do esquema caso haja atraso. Todas as vacinas poderão ser administradas, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde”, explica.

Campanha passada

Em campanha realizada em 2013, 2.038 crianças compareceram às UBSs para avaliação da caderneta e 599 foram vacinadas porque estavam com algum atraso. Segundo Sandra, para este ano, não existe previsão, um número pré-estabelecido de crianças a serem vacinadas, já que depende de estarem ou não atrasadas no esquema vacinal.

Horários

Nas Clínicas de Saúde do São Gabriel, Nações e Santa Cruz, as salas de vacina funcionam das 8 às 19 horas. Já nas unidades do Centro de Saúde II, Saltense, Donalísio, Bela Vista, Salto de São José, Cecap e Marília os horários são das 8 às 16 horas.

Comentários