Região

Publicado: Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Salto sediará corrida de rua em novembro

Etapa do Circuito Cidades Paulistas deve reunir 2 mil pessoas

Crédito: Divulgação/AI Salto Salto sediará corrida de rua em novembro
Evento de corrida de rua está em sua 5ª edição

Em uma parceria com a Rede Acesso, a cidade de Salto, através da Secretaria de Esportes e Lazer, vai sediar, no dia 5 de novembro, uma etapa do Circuito Cidades Paulistas de corrida de rua.

Em sua 5ª edição, o Circuito conta com uma média de 2 mil pessoas em cada uma das etapas, tem o fomento da Lei de Incentivo ao Esporte e é totalmente gratuito a seus participantes.

Para o Secretário Eliano Apolinário, esse será um grande evento para incentivar um dos esportes que mais ganha praticantes nos últimos tempos, a corrida de rua. “Fomos procurados pelos responsáveis da Rede Acesso, que já estão na quinta edição do projeto Circuito Cidades Paulistas de corrida de rua. Eles já fizeram grandes eventos em cidades aqui próximas nos anos anteriores, como Indaiatuba, Sorocaba e São Roque, e já possuem estrutura e know-how nesse tipo de prova. Precisamos apoiar a prática de esporte em nossa cidade e nada melhor do que temos uma etapa dessa prova aqui”, destacou o Secretário.

Fundada no ano de 2005, a Rede Acesso é uma organização do terceiro setor que realiza projetos esportivos e culturais de cunho social, educacional e participativo, através de parcerias entre o poder público e o setor privado. Pelo acordo firmado com a Secretaria de Esportes, o Município não terá nenhum custo com o evento, disponibilizando apenas o auxílio e a viabilização para sua realização.

Comentários