Região

Publicado: Terça-feira, 2 de junho de 2015

Salto sedia exposição "Lugares de Memória"

Mostra pode ser vista até 29/8 no Museu "Ettore Liberalesso"

A Estância Turística de Salto sedia até dia 29 de agosto, a Exposição “Lugares de Memória – Repressão e Resistência em São Paulo”, que está disponível no Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”, na rua José Galvão, 104, Centro. A entrada é franca.

Concebida pelo Memorial da Resistência para itinerar em cidades do interior e do litoral, a mostra é parte do Programa Lugares da Memória e tem como objetivo envolver os distintos atores sociais da cidade para a construção coletiva do conhecimento sobre os lugares de memória da resistência e da repressão políticas do estado de São Paulo.

Para isso, desenvolve diversas ações, tais como pesquisa e inventário sobre esses lugares, coleta de testemunhos, ação educativa e ação cultural.

Esta exposição é uma realização do Memorial Resistência de São Paulo e do Programa de Apoio às Ações do Sistema Estadual de Museus (SISEM), com a parceria do Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso” que é administrado pela Prefeitura da Estância Turística de Salto.

Comentários