Região

Publicado: Quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Salto sedia Curso Internacional de Férias de Dança

Todos espetáculos do curso serão apresentados na Sala Palma de Ouro

Salto sedia Curso Internacional de Férias de Dança
Espetáculos de dança da Faces Ocultas Cia de Danças

O Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte sediará o Curso Internacional de Férias de Dança 2015, promovido pela Faces Ocultas Cia de Danças com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Salto por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, a partir do dia 10 de janeiro.

Na programação, estão inclusos cerimônia de abertura, mostras paralelas de dança (espetáculos “O Lago do Cisne”, “Do diálogo ao manifesto” e “Por um sorriso”) e gala de encerramento, que terá a participação de todos alunos envolvidos no curso.

Abaixo, os detalhes de cada dia:

· Dia 10 de janeiro, sábado, às 20h30 – Cerimônia de Abertura do Curso Internacional de Férias de Dança 2015 - Apresentação da Malma Cia de Dança, de Novo Hamburgo – RS, com o espetáculo “Rogai”, direção geral e artística Alex Iassakosk, coreografia e composição coreográfica de Arilton Assunção. Na falta da água, a privação do outro, da vida. Em “Rogai”, o novo espetáculo da Malma Cia de Dança, o coreógrafo Arilton Assunção busca um diálogo entre a dança e ícones da cultura brasileira, como “Os Sertões” de Euclides da Cunha, ou “Os Retirantes”, de Cândido Portinari, entre o gesto cênico e a dura realidade dos migrantes, angústia socioeconômica e ecológica que assombrou – e ainda assombra – o nordeste brasileiro. Entrada Franca.

· Dia 11 de janeiro, domingo, às 19h – Mostra Paralela de Dança do Curso Internacional de Férias de Dança 2015 - Apresentação da Faces Ocultas Cia de Dança, com o espetáculo “O Lago do Cisne”, direção geral e artística de Arilton Assunção, participação do corpo de baile masculino. A Cia Faces Ocultas, por aceitar a vida e a arte sem temer a dimensão de ambas, não fugiu ao desafio dessa recriação, que misturou tal vida e tal arte como um arauto que é capaz de revelar as grandes verdades. Sendo assim, “O Lago do Cisne” se torna um convite à regressão e a um novo olhar ao que cada um viveu. Mas de alguma forma, os cisnes deste lago inusitado a todos haverão de tocar. Entrada Franca.

· Dia 18 de janeiro, domingo, às 19h – Mostra Paralela de Dança do Curso Internacional de Férias de Dança 2015 – Apresentação da Cia Divina Dança de São Paulo, com os espetáculos “Do Diálogo ao Manifesto”, direção e coreografia de Andrea Pivato; e “Por um Sorriso”, coreografia de Henrique Rodovalho, espetáculo agraciado com o prêmio O Boticário na Dança. Entrada Franca.

· Dia 24 de janeiro, sábado, às 19h30 – Gala de Encerramento do Curso Internacional de Férias de Dança 2015 – Espetáculo montado com a participação dos alunos do curso. Serão apresentados trechos coreográficos das modalidades oferecidas no curso. Entrada Franca.

· Dia 25 de janeiro, domingo, às 19h30 – Encerramento Oficial do Curso Internacional de Férias de Dança 2015 – Apresentação da Faces Ocultas Cia de Dança “Vela Pra Qualquer Santo”, direção geral Arilton Assunção e coreografias de Adriano Amaral e Tereza Cazzamatta. Entrada Franca.

Comentários