Região

Publicado: Terça-feira, 24 de novembro de 2015

Salto recebe unidade móvel do Poupatempo do Produtor Rural

Serviço estará disponível entre os dias 23 e 27 de novembro.

Crédito: divulgação Salto recebe unidade móvel do Poupatempo do Produtor Rural
Unidade móvel ficará disponível ao lado do Atende Fácil

O município de Salto recebe, entre os dias 23 e 27 de novembro, a unidade móvel do Poupatempo do Produtor Rural, que ficará estacionado ao lado do Atende Fácil e atenderá os produtores das 10 às 16h. O Atende Fácil está localizado na Rua Prudente de Moraes, nº 580, no Centro.

Segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o serviço de atendimento móvel visa aproximar o produtor rural das novas tecnologias que podem tornar o seu trabalho mais fácil e mais produtivo.

“Desde 2013 traçamos metas de apoio ao desenvolvimento econômico dos nossos produtores rurais familiares. Essa é a terceira vez que apoiamos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo a vinda do Poupatempo Rural, porque entendemos que é mais uma forma de apoio”, citou o prefeito de Salto Juvenil Cirelli.

Entre os serviços oferecidos pela unidade móvel estão: análise de água e de leite, como retirar amostra de solo e enviar para análise, créditos rurais, emissão de Guia de Trânsito Animal, orientação e encaminhamento para Programa Paulista de Agricultura de Interesse Social, assistência técnica e extensão rural, entre outros.

Além disso, o Poupatempo irá oferecer auxílio para a efetivação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é um cadastro eletrônico obrigatório que deve conter os dados básicos das propriedades e posses rurais. Os dados informados são declaratórios (como é, por exemplo, a declaração do Imposto de Renda), de responsabilidade do proprietário ou possuidor rural e farão parte do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SICAR), que ficará sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, do Ministério do Meio Ambiente e do Ibama.

Mais informações sobre serviços disponíveis podem ser obtidas em www.poupatemporural.agricultura.sp.gov.br

Comentários