Região

Publicado: Terça-feira, 14 de outubro de 2014

Salto recebe o projeto "Parada Poética" no dia 21 de outubro

Primeira edição será destinada aos alunos do CEMUS I.

Salto recebe o projeto "Parada Poética
A "Parada Poética" surgiu em 2013 na cidade de Nova Odessa (SP)

Os alunos do Centro de Educação Municipal de Salto (CEMUS) I serão os primeiros a receber no dia 21 de outubro (terça-feira), às 19h30, o evento “Parada Poética”. Segundo os autores, o projeto tem por objetivo difundir a literatura por meio da palavra falada, cantada, exposta, declamada, embalada, e compartilhada.

Trazida ao município pela Prefeitura de Salto, por meio da Coordenadoria da Juventude, que está ligada à Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, a “Parada Poética” surgiu em 2013 na cidade de Nova Odessa (SP) com o músico, poeta e geógrafo Renan Inquérito e o fotógrafo Marcio Salata.

Estão previstos mais dois encontros: um na Biblioteca Pública Municipal para jovens frequentadores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e outro no Jardim Santa Cruz durante a realização do “Periferia Solidária”, projeto da Família Pátria Nossah, que será aberto a toda a comunidade.

“Pretendemos com textos autorais e também de escritores consagrados, inserir a plateia em uma experiência literária, provocativa e libertária. Os contos e poemas do nosso projeto contribuem com a apresentação da literatura marginal contemporânea e dos saraus como instrumentos capazes de auxiliar e resignificar a literatura brasileira, as narrativas do cotidiano, bem como desmistificar o uso exclusivo da escrita apenas por aqueles detentores de grandes conhecimentos formais. Com a cultura hip-hop como aliada, bem como a literatura e o teatro como instrumentos de expressão, focamos nosso olhar sobre temas diversos, que vão desde saúde, educação e trânsito a amor, convivência e o mundo moderno”, contam os organizadores.

O evento conta também com apoio das secretarias municipais de Educação e de Cultura. 

Comentários