Região

Publicado: Terça-feira, 11 de novembro de 2014

Salto recebe novamente a unidade móvel do Poupatempo Rural

Serviço será oferecido nos dias 27 e 28 de novembro.

Salto recebe novamente a unidade móvel do Poupatempo Rural
Esta será a terceira vez que o serviço será oferecido na cidade

Salto receberá nos dias 27 e 28 de novembro a unidade móvel do Poupatempo Rural, que faz parte do projeto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, trazido ao município pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Esta será a terceira vez que o serviço será oferecido na cidade.

A unidade do Poupatempo ficará instalada no CRAS do Jardim Saltense, localizado na Rua Acácio Rodrigues de Moraes, nº 522, Jardim Saltense, das 10 às 16 horas, oferecendo serviços como análise de água, solo, sementes, linhas de financiamento, entre outros tipos de orientação.

A indicação do CRAS Saltense foi porque é a região onde mais se concentram os agricultores e para que os mesmos tenham acesso aos serviços e políticas públicas oferecidos pela Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania. “Nossa gestão valoriza e quer oferecer sempre ferramentas para facilitar o desenvolvimento de nossos agricultores”, comenta o prefeito Juvenil Cirelli.

“É muito importante a vinda do Poupatempo Rural para o município, pois com ele são disponibilizadas informações de interesse do setor agrícola como: análises de água e solo, CAR (Cadastro Ambiental Rural), linhas de financiamento para produção agrícola, entre outras, de maneira unificada, tudo em um mesmo local, facilitando a vida do produtor rural”, declara o assessor de agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Felipe Leonardo Barrios. 

Comentários