Região

Publicado: Quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Salto recebe corrida de 6k e evento de atividade física no domingo

Ação integra o Projeto Cooperatividade.

Salto recebe corrida de 6k e evento de atividade física no domingo

Numa parceria firmada pelo secretário de Esportes e Lazer de Salto, Eliano Apolinário de Paula, por meio da Secretaria junto com o Sescoop/SP, será realizada em Salto no próximo domingo, dia 8 de outubro, no Pavilhão da Artes, uma corrida de 6 km, com o objetivo de despertar a consciência de todos sobre um estilo de vida saudável por meio de atividades físicas regulares.

A ação integra o Projeto Cooperatividade e conta com apoio da cooperativa Sicoob Cooplivre, que está localizada na rua Monsenhor Couto, 426, no Centro de Salto. Além da corrida, os participantes poderão usufruir de uma série de atividades, como o Circuito de Aferições, que oferece a toda população avaliação física e de risco cardíaco, cálculo de IMC, bioimpedância, aferição de pressão arterial, entre outros. A iniciativa também oferece orientações para mudanças de hábitos para melhor qualidade de vida, promoção da saúde e prevenção de doenças.

As 1000 inscrições para a corrida se esgotaram rapidamente e segundo a coordenadora do Núcleo de Projetos Esportivos, Saúde e Responsabilidade Social do Sescoop/SP, Ana Cristina Lana, trata-se de uma iniciativa ampla e que insere o tema qualidade de vida na agenda dos participantes. “Acreditamos que ações como esta fomentam o espírito de equipe e o comprometimento das pessoas. Associar essas características ao dia a dia dos cooperados e da sociedade local é também um dos nossos objetivos”, informou Ana Cristina.

Comentários