Região

Publicado: Sexta-feira, 15 de julho de 2016

Salto realiza campanha de combate ao cerol durante o período de férias

Objetivo da ação é alertar os pais e buscar inibir o comércio ilegal.

Crédito: Divulgação/GCM Salto realiza campanha de combate ao cerol durante o período de férias
A primeira ação já foi executada na região do bairro Jardim Santa Cruz

Com o objetivo de conscientizar as crianças e adolescentes, alertar os pais e responsáveis e buscar inibir o comércio ilegal, a Prefeitura de Salto intensifica durante o período das férias escolares a ação de combate ao uso do cerol nas linhas utilizadas para soltar pipas.

Um trabalho realizado pela equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade busca tirar de circulação esse material que oferece grande risco, principalmente aos motociclistas e ciclistas.

No dia 12 de julho, a primeira ação foi executada na região do bairro Jardim Santa Cruz, onde vários carretéis com cerol foram apreendidos.

Essa ação acontece, de forma mais intensa, durante todo o período de férias. As próximas abordagens devem ocorrer em locais de grande incidência de crianças com pipas e de grande tráfego de motocicletas, como o trecho duplicado da Rodovia SP-73, a Avenida Getúlio Vargas, um trecho da Rodovia da Convenção Republicana (Salto/Itu) e nos bairros da cidade.

A GCM orienta que a venda do cerol não é permitida, e o local que for flagrado comercializando o produto está passível de multa e até o fechamento.

Quem puder denunciar a venda ilegal do cerol deve ligar para os telefones da GCM 153 e 190 da Polícia Militar.

As pessoas que forem flagradas utilizando o produto terão o mesmo apreendido. A lei não prevê outro tipo de punição.

Comentários