Região

Publicado: Sexta-feira, 1 de abril de 2016

Salto realiza 360 castrações de cães e gatos

As ações foram coordenadas pelo Controle de Zoonoses da cidade.

Crédito: Divulgação/AI Salto Salto realiza 360 castrações de cães e gatos
As castrações ocorreram no Centro Esportivo "João Luís Guarda" (Buracão)

A Prefeitura de Salto realizou nos dias 29 e 30 de março, a castração de 360 animais, entre cães e gatos, no Centro Esportivo "João Luís Guarda" (Buracão). A ação foi coordenada pelo Departamento Municipal de Controle de Zoonoses.

Segundo o Veterinário Municipal e Coordenador do Departamento de Zoonoses, César Wenceslau, as castrações atenderam os interessados que haviam se cadastrado e foram orientados antecipadamente sobre os cuidados pré-cirúrgicos.

O veterinário ainda destaca que a castração é uma forma de coibir as crias indesejadas, mas principalmente contribui para a diminuição de doenças em animais como: infecção uterina, tumores de próstata, testículos e tumor venéreo transmissível. "Além desses benefícios, a castração em si é uma forma de reduzirmos o número de animais abandonados no município", comenta Wenceslau.

Para futuras castrações, os interessados podem realizar as inscrições diretamente no Departamento Municipal de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Floriano Peixoto, nº 1132, Vila Nova.

Comentários