Região

Publicado: Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Salto organiza força-tarefa para combater o mosquito Aedes aegypti

Objetivo é eliminar o maior número de criadouros da larva.

Crédito: Imprensa - Prefeitura de Salto Salto organiza força-tarefa para combater o mosquito Aedes aegypti
Reunião realizada para uma conversa sobre o trabalho de combate à dengue

A Prefeitura de Salto está organizando uma força-tarefa com a intenção de fazer com que a cidade possa enfrentar as ações do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunia. O objetivo é eliminar o maior número possível de criadouros da larva.

Para isso, durante toda à tarde de 10 de fevereiro, o prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, acompanhado da vice-prefeita, Jussara Vilaça, se reuniu com os secretários municipais e superintendentes para determinar que todas as Secretarias e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) vão executar trabalhos em suas repartições e prédios para eliminar os focos.

O encontro, realizado no auditório do Parque da Rocha Moutonnée, contou com uma apresentação dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, que passaram informações sobre o mosquito, as doenças transmitidas, estatísticas de Salto e a forma de atuar da rede básica diante desse problema.

No final da tarde do mesmo dia, o prefeito, junto dos secretários de Saúde, Daniel Paulino Evangelista, de Administração, Luiz Eduardo Collaço e de Defesa Social, Coronel Adilson Marinho, se reuniu com três representantes do Exército Brasileiro do Quartel de Itu, para uma conversa sobre um trabalho em conjunto para o combate.

Durante a reunião com o Tenente Coronel Erb Lyra Leal, o Capitão Glauco Fabris e o Sub-Tenente Airton Parigini, o prefeito e os secretários explicaram a situação saltense, detalharam informações sobre as equipes locais e questionaram sobre a possibilidade de a realização de ações unificadas em toda a cidade para ampliar o trabalho de combate.

Os representantes do Exército se colocaram à disposição para auxiliar Salto nessa ação. As ações que serão realizadas por todas as Secretarias Municipais e o trabalho entre a prefeitura e o Exército serão divulgados na terceira semana de fevereiro. 

Comentários