Região

Publicado: Quinta-feira, 7 de julho de 2011

Salto lança portal educacional durante VII Congresso de Educação

A solenidade aconteceu no dia 6 de julho.

Crédito: A.I/Prefeitura de Salto Salto lança portal educacional durante VII Congresso de Educação
Crianças dos projetos extra-curriculares, oferecidos pela Prefeitura, cantaram o hino nacional

O portal Educ@Salto, acessado através de um link no site da Prefeitura, foi lançado no dia 6 de julho, durante a abertura do VII Congresso de Educação, realizada no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”, em Salto. No portal é possível encontrar notícias envolvendo a Secretaria, informações institucionais, fazer consulta, ver arquivo de fotos, entre outros.

Na ocasião, foi apresentado o jogo Salto na História, voltado a alunos do ensino fundamental I e II. Trata-se de uma atividade lúdica que aborda questões relacionadas à história, arte, ambiente, cidadania, cultura e personalidades da cidade. Serão enviados 500 exemplares às escolas. Para marcar o lançamento oficial, as autoridades presentes receberam o jogo.

Abertura

A Sala Palma de Ouro estava lotada para o início dos trabalhos da 7ª edição do Congresso de Educação. Crianças dos projetos extra-curriculares, oferecidos pela Prefeitura, cantaram o hino nacional, acompanhados de músicos tocando ao vivo, e capoeiristas. Logo após, alunos representaram a diversidade dos povos e cultura do país. Um coral de libras se apresentou durante a execução do hino de Salto.

Em seu discurso, o prefeito Geraldo Garcia afirmou sobre a preocupação no ato de educar. “As praças, os locais históricos e nossos parques têm sempre um painel explicativo para contextualizar e ensinar as pessoas. Salto é uma cidade educadora”, afirmou. Ele também agradeceu a presença de todos e, principalmente, pela dedicação e entusiasmo dos professores.

Estiveram presentes além do prefeito Geraldo Garcia, o vice-prefeito Juvenil Cirelli, vereador Divaldo Aparecido dos Santos (representando o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Eliano Apolinário de Paula), o secretário da Educação Wilson Roberto Caveden, além de profissionais da área de ensino de Salto e outras cidades.

Comentários