Região

Publicado: Terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Salto fornecerá Cartão Material Escolar aos alunos da rede municipal

As entregas terão início na 2ª quinzena de fevereiro.

Crédito: KR Comunicação Salto fornecerá Cartão Material Escolar aos alunos da rede municipal
Entrega dos cartões realizada em 2014

A Prefeitura de Salto fornecerá o Cartão Material Escolar pelo terceiro ano consecutivo, aos alunos matriculados na rede pública municipal de ensino, injetando na economia local um valor total de R$1.206.070,72. A entrega deverá ocorrer na 2ª quinzena de fevereiro, após o término da confecção e envio por parte da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP).

Na ocasião, de acordo com a secretária municipal de Educação, Milta Alves Ribeiro Maron, 6.917 cartões serão disponibilizados, primeiramente aos alunos já matriculados. Em uma segunda etapa, no início do mês de março, ocorrerá, então, a entrega aos novos alunos.

Com o Cartão em mãos, os pais adquirem gratuitamente os materiais que serão utilizados pelos filhos no decorrer do ano letivo, podendo escolher quando, quanto e onde comprar, dentre os comércios credenciados na Associação Comercial de Salto (ACIAS), e de acordo com listagem fornecida pela Secretaria Municipal de Educação.

Segundo Milta, nesse caso vale destacar que, neste ano, alguns itens de papelaria não constam nessa lista, já que tais produtos estão disponíveis nas escolas em quantidade suficiente para atender a atual demanda.

"As unidades estão abastecidas com esses materiais, para suprir as necessidades das crianças durante todo o ano, conforme verificado inclusive pelo Tribunal de Contas. Então, por questão de responsabilidade de gestão, estamos evitando esse desperdício", explica a secretária. 

São beneficiadas pelo Cartão crianças a partir dos 3 anos de idade, inclusive as que possuem algum tipo de deficiência, até completarem o Ensino Fundamental na rede pública municipal, sendo que, para cada segmento, o valor do benefício é diferenciado, visando atender as necessidades específicas da faixa etária em questão.

Cartão Material Escolar

Entregue desde 2014, o Cartão Material Escolar foi uma ação pioneira da Prefeitura da Estância Turística de Salto, em substituição a licitação de materiais escolares, beneficiando assim milhares de alunos, movimentando o comércio local, e gerando renda e emprego localmente. 

Comentários