Região

Publicado: Terça-feira, 21 de março de 2017

Salto faz jogo de abertura da Copa TV Tem de Futsal

Partida será nesta quinta-feira, dia 23 de março.

Pela primeira vez, a equipe de Futsal de Salto fará o jogo de abertura da Copa TV Tem, enfrentando o time de Sorocaba, na Arena Multiuso de Sorocaba, na próxima quinta-feira, dia 23 de março, às 20h.

O secretário de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário, acompanhado do responsável pela categoria na Secretaria, Douglas Santos, se reuniu com o técnico de Futsal, Luciano Asevedo. A reunião tratou de detalhes sobre a participação da cidade na competição, que é uma das mais importantes do Estado de São Paulo.

O treinador informou que Salto participará nas duas categorias (masculino e feminino) neste ano, e que o sorteio das chaves colocou a equipe masculina no chamado “Grupo da Morte”, ao lado de Sorocaba, Araçariguama e Jarinu. “Com o sorteio caímos num grupo muito complicado, mas temos uma equipe competitiva e, o mais importante, composta exclusivamente por atletas de Salto. Vamos fazer o jogo de abertura, o que nos deixa mais ansiosos ainda, mas tenho certeza de que estamos preparados para fazer bonito no torneio”, confirmou Luciano.

Vale destacar também a participação da cidade na competição feminina, que, depois de muitos anos, volta à Copa TV Tem. A equipe começou a ser formada no final de janeiro deste ano, quando foi realizada uma peneira. Essa será a primeira competição das meninas, que estão treinando forte para honrar as cores de Salto.

O secretário de Esportes destacou o trabalho do Luciano à frente das equipes masculina e feminina e que a intenção é fortalecer o futsal de Salto. “Fiz questão de estar aqui hoje para conversar com o professor Luciano, pois estamos dando todo o apoio ao futsal, que sempre teve grande expressão, mas não recebeu o suporte necessário e perdeu um pouco sua força, não podemos deixar isso acontecer”, ressaltou Eliano.

Comentários