Região

Publicado: Sexta-feira, 26 de maio de 2017

Salto enfrenta cidade da Guatemala no Dia do Desafio

Edição acontece na quarta-feira, dia 31 de maio.

Tradicional no calendário esportivo da cidade, o Dia do Desafio será na próxima quarta-feira, dia 31 de maio e Salto enfrenta neste ano, que é a 23ª edição do evento, La Libertad, da Guatemala. O slogan desta edição é “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

Para participar e ajudar Salto na busca pela vitória sobre a cidade guatemalteca basta praticar 15 minutos de qualquer atividade física na data e registrar essa atividade junto à Secretaria de Esportes e Lazer de Salto, através dos telefones (11) 4029-3025 ou 4029-2568. Mais informações também podem ser conseguidas por meio desses telefones.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for All - o Dia do Desafio foi criado no Canadá, nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. Desde de sua criação, muita coisa mudou: os hábitos, as relações de convívio e a sociedade de uma forma geral, e o Dia do Desafio acompanha todas essas mudanças, destacando uma forma de realização mais ativa e participativa, além da competição entre as cidades. A ideia é que quem já tem por hábito se mexer, influencie e estimule seus amigos e sua família e desafie alguém a lhe acompanhar na atividade esportiva.

Todas as cidades do continente americano foram convidadas a participar do Dia do Desafio. A realização do evento é de responsabilidade das Prefeituras e as ações, em Salto, são desenvolvidas através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Comentários