Região

Publicado: Terça-feira, 17 de março de 2015

Salto conquista troféus no 7° Campeonato de Cães de Polícia

Evento foi em Capivari e teve a participação de 20 cidades.

Crédito: Assessoria de Imprensa de Capivari Salto conquista troféus no 7° Campeonato de Cães de Polícia
Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil

O canil do Grupo de Operação com Cães (GOC) da Estância Turística de Salto conquistou três troféus no 7° Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil, ficando em 2º lugar nas modalidades Prova de Faro, Imobilização Cinotécnica e Abordagem Policial. O evento aconteceu em Capivari, no dia 12 de março.

Acompanhados pelos GCMs Francisco Rodrigues Alves, Geancarlo Reis e Julio César Marchioni (vencedores da abordagem policial), os cães ganhadores foram Nina (Pastora Belga Malinois) e Boris (Dogo Argentino). O Campeonato também marcou a comemoração do 1º Aniversário do Canil da Guarda Civil de Capivari e contou com a participação de 20 cidades.

A competição foi dividida em duas etapas, além do simulado de situações reais de abordagem policial com utilização de cães, houve também a prova de faro na busca por entorpecentes. Na classificação geral Guarujá ficou com o primeiro lugar e foi premiado com um cão. As demais guardas que ocuparam os primeiros lugares receberam troféu e coleira para os cachorros.

De acordo com os participantes, o campeonato tem como objetivo reunir guardas de São Paulo e de todo país, promove a integração entre as corporações e propicia a troca de conhecimento, além de discutir sobre diversos assuntos dentro da área de segurança pública.

Doações de cães aposentados

No dia 14 de março, a prefeitura doou quatro cães do GOC que foram aposentados. De acordo com o Secretário Municipal de Defesa Social, Adilson Marinho, todo cão prestador de serviço para a GCM tem de ser aposentado aos sete anos, pois o trabalho desempenhado é muito intenso. “Esses cães estão com a saúde em perfeito estado, periodicamente passam por avaliações de veterinários e estão com as vacinações obrigatórias em dia”, explicou.

Entre os cães doados estão duas Pastoras Belgas Malinois chamadas Puma e Mali, e dois Pastores Alemães, Tyson e Corsus. Dois foram doados para moradores de Salto, uma para São Paulo e outro para Sete Barras, que assinaram termo de doação e responsabilidade pelos cães.

Comentários