Região

Publicado: Sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Salto assina termo de adesão à Prótur

Cidade irá cooperar com outras do Roteiro dos Bandeirantes.

Crédito: Divulgação/AI Salto Salto assina termo de adesão à Prótur
Reunião para assinatura do termo de adesão

O prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli assinou no dia 25 de agosto, no auditório do Parque Rocha Moutonnée, o termo de adesão da prefeitura à Associação Pró-desenvolvimento do Turismo (Prótur).

A assinatura ocorreu com a presença da Diretora Presidente da Prótur, Maria Sofia Vidigal Pacheco e Silva, da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Presidente Eliana Moreira, da Diretora Municipal de Turismo, Patrícia Stahl Merlin, o Presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Oswaldo Meneses, além de associados da Prótur.

“A adesão de Salto irá cooperar com as nove cidades que integram o Roteiro dos Bandeirantes (Porto Feliz, Salto, Itu, Araçariguama, São Roque, Tietê, Cabreúva, Santana do Parnaíba e Pirapora), que é o traçado por onde passaram os desbravadores do interior paulista. Este Roteiro permite trabalhar essas cidades em conjunto nas divulgações em agências de viagem e público, de forma que compreendam que existe uma linha a percorrer em cada uma dessas cidades, refazendo o caminho dos Bandeirantes que saiam de São Paulo para desbravar o sertão brasileiro”, conta Sofia.

O prefeito Juvenil destacou durante a oportunidade, a preocupação e esforço de Salto contra a poluição do Rio Tietê, que é um dos principais cartões de visita do município. “Fizemos diversas ações neste sentido e nos próximos dias entregaremos um dossiê para cada prefeitura das cidades banhadas pelo Tietê. Nosso intuito é sensibilizar, pois se não houver uma medida mais efetiva com lixo que está rio acima, será bastante prejudicial, principalmente no setor de Turismo”.

O Mapa

A Prótur, desde 2013, procura organizar o Roteiro dos Bandeirantes, conforme explicou sua presidente. “Fomos reconhecidos pelo Governo do Estado como seu gestor, temos participado de feiras e agora queremos que o Governo imprima o mapa, feito em parceria com cada uma das cidades participantes. Além de criar uma agenda conjunta entre o Roteiro e o Governo do Estado”, explica Sofia.

O esboço do mapa regional com o Roteiro dos Bandeirantes foi elaborado com todas as cidades participantes da Associação e apresentado ao prefeito durante o momento da assinatura.

Comentários