Região

Publicado: Quinta-feira, 10 de julho de 2014

Salto abre inscrições para novas turmas de Inclusão Digital

Interessados podem se inscrever de segunda a sexta-feira.

Salto abre inscrições para novas turmas de Inclusão Digital
Telecentro Santa Cruz

A partir do dia 15 de julho, estarão abertas, nos cinco Telecentros das Estância Turística de Salto, as inscrições para novas turmas da Oficina de Inclusão Digital. De segunda a sexta-feira, das 8 às 9 horas, os interessados podem se inscrever na unidade mais próxima de sua casa.

Para isso, é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Com 50 vagas disponíveis em cada Telecentro, as aulas estão previstas para iniciar no dia 4 de agosto e os temas abordados serão a apresentação do computador, navegação, criação e uso de e-mails, funcionamento de redes sociais como o Facebook. A duração da oficina é de três meses.

Endereço Telecentros:

Telecentro Nações
Rua: Finlândia, 130 – Nações

Telecentro Jardim Santa Cruz
Avenida Princesa Isabel, 1574

Cemus IV
Av. Dom Pedro II, 826

CRAS do Jardim Saltense
Rua Acácio Rodrigues de Morais, 522

CRAS do Jardim Independência
Rua dos Antúrios, 200

Primeira oficina no Telecentro Santa Cruz

No dia 8 de agosto, no Telecentro Santa Cruz, tem início a primeira oficina de Inclusão Digital do local recém-inaugurado. Essa oficina será exclusivamente destinada aos idosos frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro. As aulas irão acontecer de sexta-feira das 9 às 10 horas.

De acordo com o diretor dos Telecentros, Gaspar Barbosa, a oficina será disponibilizada a esse público devido o interesse que demonstraram a partir de uma apresentação feita por ele na terça-feira, dia 1º de julho.

Na ocasião, Gaspar falou sobre a necessidade de se manter ativo por toda a vida, além de exercitar tanto o corpo quanto a memória, o que os impulsionou a buscar mais conhecimento na área tecnológica.

Comentários