Região

Publicado: Sexta-feira, 24 de março de 2017

Saltenses garantem duas medalhas de ouro na Copa São Paulo de Judô

Competição reuniu 2.640 judocas.

Crédito: Divulgação/AI Salto Saltenses garantem duas medalhas de ouro na Copa São Paulo de Judô
Atleta saltense exibe bandeira da cidade

O judô de Salto conquistou duas medalhas de ouro na Copa São Paulo da categoria, o maior evento interclubes da América Latina, disputada no dia 19 de março, em São Bernardo do Campo. Na categoria Meio Médio, na classe sub-18/Divisão Especial, Gabriel Gomes Bonardi ficou com o título e na categoria Médio, também na classe sub-18/Divisão Especial, Gustavo Cardoso de Oliveira subiu ao ponto mais alto do pódio.

Com os resultados, os atletas saltenses garantiram vaga para disputar o Campeonato Sul Brasileiro da categoria, que será realizado no mês de abril, em Porto Alegre/RS e também estão classificados para o Campeonato Paulista - Fase Final. A Copa São Paulo de Judô reuniu, em um final de semana, 2.640 judocas vindos de todo o Estado de São Paulo e também de vários outros estados brasileiros, representando 270 agremiações.

A treinadora da equipe de judô de Salto, sensei Ana Claudia Gomes da Souza, parabenizou os atletas pelas conquistas e agradeceu a toda equipe da Secretaria de Esportes e Lazer pela dedicação e esforço para que essas conquistas fossem possíveis. “As medalhas do Gabriel e do Gustavo demonstram a dedicação e o empenho dos atletas de Salto nos treinamentos. Só podemos parabeniza-los pelas conquistas e também agradecer a toda a Secretaria de Esportes pelo apoio”, disse.

Comentários