Região

Publicado: Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Sala Palma de Ouro recebe o Musical "HairSpray"

Apresentação acontece no dia 28 de fevereiro e 1º de março.

Sala Palma de Ouro recebe o Musical "HairSpray"
Adaptação livre da Comédia Musical da Broadway será apresentada em Salto

A Sala Palma de Ouro em Salto recebe no sábado, dia 28 de fevereiro, às 20 horas; e no domingo, dia 1º de março, às 19 horas, “Hairspray – O Musical”, adaptação livre da comédia musical da Broadway. Ingressos R$ 30,00 (inteira); R$ 15,00 (meia).

O espetáculo é realizado pela Cia Teatral Apocalipse em comemoração aos seus 20 anos de atividade.

O elenco do musical conta com 35 pessoas, entre atores, cantores e bailarinos que prometem, com muita música e dança, contagiar o público nos dois dias de apresentação.

A direção geral é de Alexandre Ximarelli, a direção corporal e coreográfica é de Letícia Sampaio, a direção musical de Ronaldo Cardoso e no elenco estão Letícia Sampaio, Leandro Mendes, Rogério Stefano, Natália Paixão, Lays Milhassi, Ronaldo Cardoso, Maria Rosa Moraes, Vânia Gonçalves, Rafael Medeiros, Ariane Batistela, Flávia Fernandes, Rafael Santos, Daniela Pupo, Renato Henriques, Larissa Cardoso, Emerson Luz, Luiz Cláudio Pereira, Alexia, Chico Amantea, Ingrhid Rodrigues, Marcelo Malaquias, Aline Carvalho, Patrícia Morais, Jhony Oliveira Pedro, Evandro Rogério, Fabiana Almeida, Thyellen Reis.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Sala Palma de Ouro, localizado na rua Prudente de Moraes, 580 - Centro - Salto/SP.

Sinopse

A história se passa nos anos 60, tempo da liberdade, de novos estilos de vida, de alegria, de muito laquê nos cabelos, de saias rodadas e coloridas, de muita música e dança. Tempo também de preconceito e desigualdade extremos. Os negros não tinham direitos civis e não podiam dividir os mesmos espaços com os brancos. A segregação racial era lei.

Na cidade de Baltimore, a adolescente Tracy Turnblad tem um sonho: ser uma dançarina do The Corny Collins Show, o programa de dança da TV local.

Tracy não se enquadra nos padrões de beleza, pelo fato de ser um tanto gordinha. Mesmo assim, com sua simpatia, talento e determinação, consegue superar as barreiras do preconceito e tornar-se a estrela do Show, disputando com a popular Amber Von Tussle o título de “Miss Adolescente Hairspray” e também o amor do galã Link Larkin.

Porém, ao tornar-se amiga dos integrantes negros do The Corny Collins Show (que uma vez por mês têm o direito de dançar na TV, no “Dia Do Negro”), Tracy percebe o quão injusta é a segregação racial. O sonho de Tracy passa a ser outro: o de ver todas as pessoas sendo julgadas por seu caráter e talento, e não por sua aparência ou pela cor de sua pele. E assim ela entra na luta pela integração e pela igualdade.

Comentários