Região

Publicado: Quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Sala Palma de Ouro exibe exposição "Mulheres Bordadas-Fios do passado"

Mostra acontece de 3 até 30 de novembro com entrada gratuita

Crédito: divulgação Sala Palma de Ouro exibe exposição "Mulheres Bordadas-Fios do passado"
Grupo Mulheres Negras Saltenses Nyota

A exposição “Mulheres Bordadas - Fios do passado” poderá ser vista no saguão da Sala Palma de Ouro, entre os dias 3 e 30 de novembro, das 14 às 21h, com entrada gratuita.

A mostra apresenta trabalhos artísticos em 20 fotografias bordadas impressas sobre tecido, resultado das oficinas realizadas pelo Grupo de Mulheres Negras Saltenses Nyota, com orientação da idealizadora do projeto Pola Fernandez, que é fotógrafa-artista chilena.

Junto à exposição, será exibido um documentário com o registro do processo de criação, execução e compartilhamento de memórias do grupo de mulheres, feito pela cineasta Lilian Solá.

Os horários de visitação para a exposição são de terça a sexta-feira, das 14 às 21h, e nos finais de semana, próximos aos horários dos espetáculos.

O projeto

O “Mulheres bordadas - fios do passado” é um projeto contemplado pelo Programa de Ação Cultural, do Governo do Estado de São Paulo (PROAc ), que visa a confecção de telas com técnica mista de fotografia e bordado.

O primeiro passo do projeto foi um ensaio fotográfico com um grupo de mulheres negras, que tiveram suas fotos impressas preto e branco em tecido.

A partir da impressão foram realizadas, na Casa da Cultura da Estância Turística de Salto, oficinas de bordado e colagem sobre as fotos, que revelaram o imaginário, a memórias e o compartilhamento dessas mulheres participantes.

Serviço:
Exposição "Mulheres Bordadas-Fios do passado"
Local: Saguão Sala Palma de Ouro
Endereço: Rua Prudente de Moraes, nº 580, no centro - Salto/SP
Data: 3 à 30 de novembro
Horário: 14 às 21h
Entrada: Gratuita
(11) 4602-8693

Comentários