Região

Publicado: Terça-feira, 1 de julho de 2014

Romaria de Indaiatuba a Pirapora do Bom Jesus chega a 72ª edição

Saída de romeiros pedestres será no dia 18 de julho.

Crédito: Prefeitura de Indaiatuba Romaria de Indaiatuba a Pirapora do Bom Jesus chega a 72ª edição
Os organizadores pedem que os participantes não liguem o som ou toquem as buzinas durante o trajeto no perímetro urbano

A Associação dos Romeiros de Indaiatuba realiza, de 17 a 20 de julho, a 72ª edição da Romaria a Pirapora do Bom Jesus. No dia 6 de julho haverá o tradicional Passeio a Cavalo, com saída às 9h30 em frente à antiga Cerâmica Indaiatuba com destino ao Recinto José Milani, em Cardeal. No local haverá shows sertanejos até as 16 horas e serviço de bar completo. O evento recebe o apoio da Prefeitura de Indaiatuba.

Conforme programação divulgada pela Associação dos Romeiros, a procissão de São Cristóvão será realizada no dia 17, saindo às 19h30 de frente à Igreja Santa Rita, e seguida da benção dos carros e dos participantes, em frente à Matriz Nossa Senhora da Candelária, que é ponto de partida dos romeiros.

Os pedestres partirão rumo ao santuário de Pirapora no dia 18, ao meio-dia. O toque de partida aos cavaleiros, charreteiros e ciclistas será dado no dia 19, às 6 horas. Até chegar a Pirapora, os cavaleiros e charreteiros passarão pelas fazendas Pimenta, Grama, Água Branca, Santa Maria (Paula Leite) e Santo Antônio, além de Cabreúva onde fica o Ponto do Almoço, que é a parada para descanso dos animais.

Já os ciclistas, passarão pela cidade de Salto e pela Gruta e chegarão à Cabreúva e no Ponto de Almoço. A chegada dos grupos de romeiros em frente ao Santuário está prevista para às 17 horas do sábado.

No domingo, dia 20 de julho, haverá missa às 5 horas no Santuário de Pirapora, que também é o ponto de partida dos romeiros. Primeiro saem os ciclistas, às 7 horas, e depois os charretiros e cavaleiros, às 7h30. No retorno, a parada no Ponto de Almoço será às 11 horas e a previsão é de a chegada em frente à Igreja Nossa Senhora da Candelária aconteça por volta das 19 horas.

Como de costume, os organizadores pedem que os participantes não liguem o som ou toquem as buzinas durante o trajeto no perímetro urbano. Para o distintivo da Romaria, que deve ser retirado com os organizadores, a Associação dos Romeiros pede a colaboração de R$ 5,00. 

Comentários