Região

Publicado: Segunda-feira, 7 de julho de 2014

Roda de contação de histórias acontece no Parque das Monções

Evento ocorreu no dia 29 de junho.

Roda de contação de histórias acontece no Parque das Monções
O projeto já visitou várias escolas e instituições de Porto Feliz e lugares públicos da região

No sábado, dia 29 de junho, no Parque das Monções, aconteceu a oitava roda de contação histórias. Este encontro fez parte do evento “Histórias para cambiar el mundo - Storie tochange the wold” RIC (Red Internacional de Cuentacuentos), o qual cerca de 600 contadores de histórias e 34 países participaram durante o mês de junho contando histórias em escolas, bibliotecas, casas e espaço públicos, realizando uma grande rede de narração no mundo.

Após a contação, todos tiveram a oportunidade de entrar em contato com mundo da literatura infantil, através de livros cedidos pela Secretária da Educação de Porto Feliz. Além de pais acompanhando seus filhos, o encontro contou com a presença especial das contadoras de histórias de Sorocaba, Neusa Costa e Daniele Costa.

Um delicioso piquenique finalizou o dia das contadoras e seus visitantes no Parque das Monções. As rodas de histórias vêm acontecendo no Parque desde novembro de 2013, através do projeto voluntário “Contando histórias em Canto Prosa e Verso”, da contadora de histórias profª Sonia Jaqueline da Silva Oliveira, membro da rede internacional de contadores de Histórias (RIC/Espanha).

O projeto já visitou várias escolas e instituições de Porto Feliz e lugares públicos da região, tendo como objetivo principal incentivar a imaginação, a oralidade a leitura e escrita. A contadora agradece ao apoio que vem recebendo da Guarda Municipal de Porto Feliz, através do comandante Aparecido de Jesus Battani, e da secretária da Educação, Cultura, Turismo e Esporte, Kátia Aparecida Bíscaro Rocha.

No próximo semestre os encontros não acontecerão como de costume na “gruta” Parque das Monções, as rodas de contação de história estão prevista para outras localidades como instituições públicas e filantrópicas de Porto Feliz e região. 

Comentários