Região

Publicado: Quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Revista digital sobre artes audiovisuais será lançada em Salto

"Palmas de Ouro" é uma publicação da editora FoxTablet.

Revista digital sobre artes audiovisuais será lançada em Salto
A revista irá focar no cinema como forma de arte, analisando a sua linguagem e possibilidades

A editora FoxTablet irá lançar, no dia 10 de dezembro, às 19h30, na Sala Giuseppe Verdi, em Salto, a revista digital “Palmas de Ouro”, uma publicação digital sobre cinema e artes audiovisuais que pode ser visualizada gratuitamente em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

A revista irá focar no cinema como forma de arte, analisando a sua linguagem e possibilidades, indo, portanto, além da descrição dos lançamentos atuais. Os três eixos principais de seu conteúdo serão as análises de filmes clássicos e contemporâneos, notícias das produções nacionais e regionais e informações sobre técnicas de produção audiovisual. Dessa forma, a revista atende tanto aos anseios de quem é espectador assíduo quanto quem é produtor de cinema.

Tudo isso com uma linguagem acessível e simples, mas com um conteúdo produzido por uma equipe altamente qualificada, composta por professores e produtores e cinema e artes audiovisuais, além de uma editora com especialidade em cultura digital e revistas digitais.

A revista poderá ser baixada gratuitamente para leitura em dispositivos digitais, como smartphones com sistema operacional iOS ou Android e tablets com sistema operacional iOS ou Android. Também poderá ser acessada diretamente pelo website. Além disso, a publicação irá explorar os recursos da narrativa digital por meio de slideshows, áudios, vídeos e hiperlinks.

A publicação foi selecionada no primeiro edital de cultura de Salto e conta com o apoio da Prefeitura e da Secretaria da Cultura da cidade. “Esta nova publicação é uma grande oportunidade para mostrar a cultura audiovisual do interior. O legado do cineasta Anselmo Duarte, aqui na cidade de Salto, vai além do prêmio Palma de Ouro. Queremos continuar a mostrar a magia do cinema em todas as suas linguagens e também nos mais diversos suportes, principalmente pelo meio digital”, explica o diretor da revista e da editora FoxTablet, Jean-Frédéric Pluvinage.

Antes mesmo do lançamento da publicacão digital, as redes sociais da revista já estão online, com informações sobre cinema, mostras e produções locais. Confiram nos endereços abaixo:

Website oficial: www.palmasdeouro.com.br
Facebook: www.facebook.com/palmasdeouro
Twitter: www.twitter.com/palmasdeouro
Instagram: www.instagram.com/palmasdeouro 

Comentários