Região

Publicado: Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Reunião confirma vinda de unidade do Senac para Salto

Construção será no Complexo do Instituto Solidare.

Crédito: Divulgação/AI Salto Reunião confirma vinda de unidade do Senac para Salto
Reunião com dirigentes do Senac Sorocaba

O Prefeito Geraldo Garcia participou, na manhã de 9 de fevereiro, de uma reunião com dirigentes do Senac Sorocaba, que confirmou a instalação de uma unidade da instituição de ensino em Salto.

Participaram do encontro a Secretária do Desenvolvimento Econômico, do Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis, o Secretário do Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi, o Gerente do Senac Sorocaba, Rodrigo Buzin Siqueira do Amaral e o Executivo de Contas da instituição, Eduardo da Silva Zardo.

Durante a conversa, os dirigentes confirmaram a vinda da unidade para a cidade, que será construída no Complexo do Instituto Solidare, e oferecerá cursos e serviços prestados pela instituição.

O Chefe do Executivo reforçou a disponibilidade do Poder Público Municipal na concretização da parceria com o Senac. “Tudo o que a gente puder fazer para reforçar essa parceria, nós faremos. Conheço, por experiência própria, a excelência dos cursos oferecidos pelo Senac, pois já tive a oportunidade de fazer dois cursos com vocês”, afirmou Geraldo Garcia.

Com mais de 70 anos de atividades, o Senac permanece contemporânea e reafirma sua capacidade de inovação e renovação, atributo que o evidencia. Hoje, a instituição está fisicamente presente em mais de 40 municípios, com 60 unidades, além de dois hotéis-escola e da Editora Senac São Paulo. Com uma rede de unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo e atuação em diversas áreas do conhecimento, o Senac trabalha para a formação profissional transformadora e empreendedora dos servidores públicos e munícipes em diferentes níveis de atividade e carreira. O Senac desenvolve pessoas para a participação e o exercício da cidadania, construindo soluções práticas que utilizam as mais eficazes tecnologias sociais e educacionais, a fim de potencializar as competências e contribuir para a inclusão produtiva.

Comentários