Região

Publicado: Sexta-feira, 22 de maio de 2015

Representantes de templos religiosos participam de reunião

Objetivo foi orientar sobre as adequações para evitar acidentes.

Crédito: Divulgação/AI Porto Feliz Representantes de templos religiosos participam de reunião
Reunião com representantes de templos religiosos

A Prefeitura de Porto Feliz realizou, na tarde de 21 de maio, uma reunião com representantes dos templos religiosos da cidade, para orientar sobre as adequações que precisam ser feitas nas igrejas, a fim de evitar acidentes e garantir a integridade das pessoas que frequentam esses locais.

A administração da cidade recebeu uma determinação do Ministério Público para fiscalizar os templos religiosos do município que ainda não se adequaram às normas e, por conta disso, organizou a reunião com os representantes das igrejas evangélicas, católicas e pentecostais e o Corpo de Bombeiros, para explicações técnicas sobre o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e o alvará da prefeitura.

De acordo com o prefeito Levi Rodrigues, o encontro teve o objetivo de orientar os representantes das igrejas sobre as adequações que são necessárias, tanto com relação às normas de acessibilidade, quanto à prevenção e combate a incêndio. “Nosso objetivo é evitar acidentes, tragédias como a que aconteceu na cidade de Santa Maria/RS, com o incêndio na Boate Kiss. Por isso pedimos a colaboração de todos os representantes religiosos para garantir a segurança dos fiéis”, disse.

Outros estabelecimentos com grande concentração de pessoas também estão sendo fiscalizados, como bares, restaurantes, casas noturnas da cidade inclusive prédios públicos.

O comandante do 15º(GB) Grupamento do Corpo de Bombeiros, o Tenente Josias da Conceição Junior e Sub-Tenente, Agnaldo Ferrari, conversaram com os representantes religiosos e explicaram todos os procedimentos necessários para que os templos tenham o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Cada prédio deverá ter seu estudo e projeto diferenciado, pois cada um é diferente do outro, seja em dimensão do templo, capacidade de pessoas, entre outras características. Sendo assim, os representantes religiosos deverão procurar o Corpo de Bombeiros para análise de cada caso.

Estiveram presentes na reunião o Chefe de Gabinete, Claudio dos Santos, a Procuradora do Município Dra Juliana Leme Ferrari e o diretor de operações Comunitárias, Ronaldo Adriano Castilho.

Comentários