Região

Publicado: Quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Reforma do Parque do Lago já está 40% concluída

Previsão é que a obra seja finalizada em dezembro.

Crédito: Prefeitura de Salto Reforma do Parque do Lago já está 40% concluída
Prefeito Juvenil visita a obra

O prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, junto da vice-prefeita Jussara Vilaça, realizou na quarta-feira, dia 2 de setembro, uma coletiva de imprensa no Parque do Lago, a fim de mostrar os avanços da reforma, que atingiu cerca de 40%. A previsão da empresa Construdaher Construções é que a obra seja finalizada em dezembro.

No local, estão sendo feitas mais 92 vagas de estacionamento, incluindo três preferenciais; rampas de acessibilidade; reforma com adaptação para acessibilidade dos sanitários; troca do telhado da lanchonete; reforma do piso e ampliação do alambrado da quadra poliesportiva; manutenção, drenagem e substituição do alambrado da quadra de areia.

Também estão sendo instaladas três linhas de drenagem na Rua Padre Bento, que vai evitar o escoamento de terra e areia para o lago em dias de chuva, além da colocação de mais de mil metros lineares de cerca ecológica para inibir o acesso de capivaras ao interior do Parque. Já estão sendo colocadas ainda as estruturas dos paineis informativos sobre a fauna do Parque do Lago.

“Essa é a primeira grande intervenção que o Parque recebe desde que foi fundado no final do ano de 1991. O maior investimento está sendo a construção de gabiões, que irão conter a erosão e o avanço do Rio Tietê em direção ao lago. É uma obra de infraestrutura”, explicou o prefeito Juvenil Cirelli.

As intervenções no Parque do Lago estão sendo feitas com investimento de mais de R$ 1,467 milhão em recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) e recursos próprios.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eliana Moreira, revelou que a Prefeitura está preparando um edital para permitir o aluguel de bicicletas no interior do Parque. A previsão é de que a licitação seja lançada dentro de dois meses e finalizada até dezembro.

“O turismo está sendo pensado como um todo. O Plano Diretor de Turismo será nossa base para criar interligação entre os pontos turísticos de nossa cidade. O Trem Republicano, a Ponte Estaiada, a Ilha da Usina e todos os outros parques terão conexão entre si. Além disso, queremos um turismo com sustentabilidade, que gere renda para o município, para isso é preciso planejamento”, disse o prefeito.

A apresentação da obra contou com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, engenheiro civil da Construdaher, Davi Rodrigues e os engenheiros da Prefeitura, Sandro Stivanelli e Karen Vieira.

Comentários