Região

Publicado: Quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Recadastramento para Transporte Intermunicipal segue até 4 de dezembro

Atualização será apenas para estudantes cadastrados em 2013.

Crédito: divulgação Recadastramento para Transporte Intermunicipal segue até 4 de dezembro
Atualização cadastral é obrigatória a cada dois anos

O recadastramento do CadÚnico, segue até o dia 4 de dezembro (sexta-feira), para os estudantes que usufruem do Transporte Intermunicipal desde 2013. 

Para a atualização, é necessário o agendamento prévio na Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania de Salto, com Lucinda ou Marta, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, por meio dos telefones (11) 4028-0823 ou (11) 4029-8821.

Na data agendada, os estudantes precisam apresentar CPF, RG, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, comprovante de endereço e último holerite. Se for autônomo, os interessados podem trazer uma declaração da renda por escrito, e se for aposentado um comprovante de renda. Deve apresentar ainda, os mesmos documentos mencionados de todos os que residem na mesma casa. Se houver menores de idade, é necessário levar certidão de nascimento.

“Neste momento, iremos atender apenas os estudantes com cadastro efetivado em 2013. Para novos alunos que iniciarão os estudos em 2016, o prazo será outro, provavelmente a partir da 2ª quinzena de janeiro”, explica o Secretário Municipal de Governo, Paulo Henrique Soranz.

Essa atualização cadastral é obrigatória a cada dois anos, segundo os critérios do Governo Federal. A previsão é de que cerca de 600 pessoas estejam nessa situação.

> Recadastramento de estudantes beneficiários do transporte intermunicipal

O que é o transporte intermunicipal oferecido pela Prefeitura Municipal de Salto?
É um benefício concedido aos estudantes saltenses que cursam faculdades ou ensino técnico em outros municípios, com o intuito de incentivar a melhor formação e qualificação de nossos jovens.

Quem pode se utilizar do transporte intermunicipal?
Estudantes matriculados em cursos não existentes no município, salvo os cursos de caráter público e os que são fornecidos via Bolsa do PROUNI e FIES, e que atendam aos critérios socioeconômicos definidos na Lei nº 3240 de 2013.

O que é o CadÚnico?
É o cadastro utilizado pelo Governo Federal e pela Prefeitura de Salto para a centralização de informações de todos os programas com foco social.
Todos os estudantes que solicitaram a concessão do benefício do transporte intermunicipal fizeram seus cadastros no CadÚnico. Esse cadastro é válido por dois anos, depois, é preciso atualizar esses dados sob pena de se perder o benefício em questão.
 

Comentários