Região

Publicado: Terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Recadastramento de empresas e autônomos tem início em janeiro

Atualização dos dados deve ser feita somente via internet.

A partir do dia 2 de janeiro tem início na Estância Turística de Salto o recadastramento obrigatório de todos os contribuintes inscritos no Cadastro Mobiliário Municipal, conforme Decreto 207/2014.

De acordo com a diretora do Departamento de Rendas, Vanessa Vitorino, a ação tem por objetivo atualizar o Cadastro Mobiliário Municipal a fim de alinhar os dados do sistema com a realidade atual do município.

A atualização dos dados cadastrais deverá ser feita somente via internet no site do ICAD ONLINE: https://www.icadonline.com.br/index.cfm?pId=3767, no módulo Recadastramento, que seguirá a seguinte programação: de 2 de janeiro a 2 de março para Microempreendedores individuais (MEI), de 3 de março a 3 maio para autônomos (ambulantes, feirantes, taxistas, transporte escolar, prestadores de serviços, etc.) e de 4 de maio a 4 de julho para os demais contribuintes.

“Gostaria de reforçar que essa atualização é obrigatória. Aqueles que não fizerem o recadastramento terá suspensa ou cancelada sua inscrição e automaticamente perderá a validade do alvará de licença”, salientou o Secretário Municipal de Finanças, Wilson Caveden.

Já o contribuinte inativo deverá, até o término do recadastramento, comunicar sua condição ao Departamento de Rendas e Tributos, requisitando o cancelamento de sua inscrição municipal.

As dúvidas operacionais dos usuários, referente ao uso do sistema, deverão ser sanadas no próprio site (chat online, e-mail ou pelo telefone (11) 2175-1145 opção 3).

Comentários