Região

Publicado: Segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Pró-Memória realiza campanha para recolher documentos sobre Indaiatuba

Doações poderão ser feitas até o dia 31 de agosto.

Crédito: Giuliano Miranda - SCS/PMI Pró-Memória realiza campanha para recolher documentos sobre Indaiatuba
O objetivo é contribuir ainda mais para o entendimento da história da cidade

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba está realizando uma Campanha de recolhimento de documentos e objetos sobre a história de Indaiatuba.

As doações poderão ser feitas por qualquer cidadão, até o dia 31 de agosto (quarta-feira), no Casarão Pau Preto, localizado na Rua Pedro Gonçalves, nº 477, no Jardim Pau Preto.

A ação, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo de contribuir ainda mais para o entendimento da história da cidade e da participação dos mais diversificados grupos na compreensão de sua formação histórica e cultural.

"Assim, o recolhimento de objetos e documentos visa abarcar impreterivelmente as seguintes linhas: História da contribuição Afro-descendente em Indaiatuba, História da contribuição Indígena em Indaiatuba, História da contribuição dos Migrantes e Imigrantes em Indaiatuba", comenta o superintendente da Fundação, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus.

Os objetos e documentos também poderão ser entregues no Arquivo Público Municipal "Nilson Cardoso de Carvalho", localizado na Avenida Doutor Jácomo Nazário, nº 1046, no Cidade Nova I, de acordo com o regulamento que se encontra no site www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br.

Comentários