Região

Publicado: Sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Projeto "Uma Noite no Museu" abre inscrições para próxima edição

Interessados podem se cadastrar de 1º a 11 de fevereiro.

Projeto "Uma Noite no Museu
A 3ª edição do projeto acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro

A partir do dia 1º de fevereiro, a Prefeitura de Salto abre as inscrições para a 3ª edição do projeto “Uma Noite no Museu”, quando crianças a partir de 7 anos acompanhadas pelos pais ou seus responsáveis irão aprender um pouco mais sobre o Museu e a História de Salto por meio de jogos e brincadeiras. A participação será restrita a um total de 35 crianças.

Os interessados devem procurar a Secretaria do Museu até o dia 11 de fevereiro, acompanhados dos pais ou responsáveis para preencher a ficha de inscrição e assinar o termo de compromisso. No dia do evento, a criança e o acompanhante devem levar os documentos e autorização dos pais, caso o participante esteja acompanhado de um conhecido.

A 3ª edição do projeto acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro.

O projeto

O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura no Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso” manterá a mesma estrutura das versões anteriores. Haverá brincadeiras e atividades que, obrigatoriamente, exigirão a participação das crianças e os responsáveis.

Segundo, o Coordenador do Museu, Rafael José Barbi, a primeira brincadeira será a caça ao tesouro, uma atividade baseada na lenda do Tesouro do Guaraú, que remonta o período do bandeirantismo. “Haverá também contação de histórias com a participação do grupo ‘A de Abelha’, que conta com uma equipe preparada com monitores e contadores que trarão às crianças atividades voltadas à imaginação”, explica.

Rafael adianta que para encerrar a noite, haverá uma sessão de cinema, com intuito de relembrar uma das utilizações daquele espaço que hoje é o complexo do Museu. “Na manhã seguinte, o projeto se encerra com uma visita na nova exposição de longa duração do Museu com a utilização de um jogo criado pelo educativo, visando uma visita mais dinâmica e divertida”, conta.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4029-3473 ou pelo e-mail [email protected]

Comentários