Região

Publicado: Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Projeto "Naturando" tem início neste fim de semana em Sorocaba

Evento é aberto ao público das 14h às 16h30.

Crédito: Alexandre Lombardi Projeto "Naturando" tem início neste fim de semana em Sorocaba
O projeto tem como objetivo trabalhar ludicamente as atividades que promovam a integração da família e valorizem a biodiversidade do município

O Projeto de Férias “Naturando” tem início neste fim de semana, 23 e 24 de janeiro, das 14h às 16h30 no Parque Natural Chico Mendes em Sorocaba. O evento é aberto ao público e não há necessidade de inscrição.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o “Naturando” terá como tema a “Biodiversidade de Sorocaba”. A intenção é trabalhar ludicamente as atividades que promovam a integração da família e valorizem a biodiversidade do município. O projeto de férias ocorrerá também no último final de semana de janeiro, nos dias 30 e 31.

No sábado, dia 23, a programação contará com oficina de bilboquê confeccionado em garrafa PET e EVA e onde a criança transforma o material numa flor, trabalhando a coordenação motora e a concentração da criança, além da questão do reaproveitamento de materiais e a redução do consumo.

Já no domingo, dia 24, a oficina ambiental ensinará os participantes a confeccionar um Filtro dos Sonhos, feito a partir de materiais como o cipó, encontrado no próprio parque. A ideia da Secretaria do Meio Ambiente é trabalhar com a questão da biodiversidade de vegetação do parque, colaborando para a construção de uma mentalidade ambiental que preza pela redução do consumo.

Nos dois dias de atividades, a Sema também fará pintura facial na garotada usando como tema as flores e animais, além de pintura em desenho de animais que remetem à biodiversidade da fauna encontrada em Sorocaba.

Além disso, sempre às 16h, os participantes assistirão ao conto “Juca e a árvore”, que aborda a relação de um menino com uma árvore. O texto é de autoria da servidora da Sema, Carolina Barisson. A contação de história é uma das estratégias lúdicas utilizadas pela Secretaria do Meio Ambiente para a conscientização e sensibilização das crianças.

Para que crianças ou adolescentes possam participar, é necessária a presença dos pais ou responsáveis.

O Parque Natural “Chico Mendes” está localizado na Avenida 3 de março, nº 1.025, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1256.

Comentários