Região

Publicado: Terça-feira, 26 de junho de 2018

Projeto Guri inaugura polo em Porto Feliz

Inscrições podem ser feitas até dia 29 de junho.

Crédito: Divulgação Projeto Guri inaugura polo em Porto Feliz
Alunos do Projeto Guri em Sorocaba

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – está com matrículas abertas para o Polo Porto Feliz. A nova unidade oferece 143 vagas para os cursos de violão, canto coral e percussão. Alunos e alunas podem se inscrever até o dia 29 de junho.

Para realizar a matrícula é necessário ter entre 6 e 18 anos e comparecer ao Centro de Artes Municipal de Porto Feliz (Rua Othoni Joaquim de Souza, 15, Centro – Porto Feliz/SP), de 2ª a 5ª, das 13h30 às 16h30, acompanhado pelo responsável, com os seguintes documentos:

• Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia);
• Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar;
• RG do responsável (original e cópia);
• Apresentação do comprovante de endereço para consulta.

O Polo Porto Feliz funcionará na Rua Othoni Joaquim de Souza, s/n°, Centro, em frente ao Centro de Artes Municipal – prédio onde as matrículas estão sendo realizadas – segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30. Atualmente, o espaço da futura unidade está em reforma para atender aos alunos.

A inauguração está marcada para o dia 27 de julho e o início das aulas será em 30 de julho, conforme o calendário regular da organização. O novo polo será a 30ª unidade do Projeto Guri na região de Sorocaba. A unidade é 100% patrocinada pela empresa WestRock, com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Feliz.

Para ingressar no Guri não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

Serviço:
Polo Porto Feliz
Matrículas: Centro de Arte. Rua Othoni Joaquim de Souza, 15, Centro – Porto Feliz/SP
Funcionamento: 2ª a 5ª, das 13h30 às 17h30, até 29 de junho

Polo: Rua Othoni Joaquim de Souza, s/nº, Centro – Porto Feliz/SP
Funcionamento: 2ª e 4ª, das 13h30 às 17h30, a partir de 30 de julho

Informações: (15) 3358-1411 e (15) 3358-1410.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 710 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). 

Comentários