Região

Publicado: Quarta-feira, 23 de março de 2011

Programa de Castração de Cães e Gatos é realizado nos bairros de Salto

As inscrições acontecem nos dias 28 e 30 de março.

A Secretaria da Saúde, por meio do departamento de zoonoses, dará sequência ao Programa de Castração de Cães e Gatos, que vem sendo realizado pelos bairros em Salto. Neste mês poderão se inscrever moradores dos bairros: Donalísio, Santa Lúcia, Independência, Santo Inácio, Santo Antonio, Vila Henrique, Bela Vista, Vila Flora e região.

As inscrições serão feitas na segunda-feira, dia 28 de março, das 8h15 às 12 horas, na Escola Estadual Benedita de Rezende (Rua Vicente Donalísio, 250), e no dia 30 de março, quarta-feira, das 8h15 às 12 horas, no Ginásio Municipal de Esportes “João Sebastião Ferraro” (Rua 7 de Setembro, 940).

Os interessados deverão comparecer no local e hora marcados, levando uma cópia do comprovante de residência (água, luz ou telefone), RG original e o animal que será castrado, para que o veterinário faça uma avaliação para liberá-lo, ou não, para a castração e preencher uma ficha cadastral.

Será de responsabilidade do dono do animal levá-lo até a clínica que fará a castração, assim como o de retirar o animal após a cirurgia. Caso o dono do animal não o leve no dia marcado para a castração perderá sua vaga, só podendo agendar outra data mediante novo cadastro, quando a campanha retornar ao bairro.

As vagas são limitadas e não será feito nenhum cadastro sem o prévio exame do animal que será submetido à cirurgia.

Comentários