Região

Publicado: Quarta-feira, 29 de julho de 2015

"Prefeitura no Bairro" acontece no São Pedro e São Paulo

Projeto será realizado nos dias 7 e 8 de agosto.

"Prefeitura no Bairro" acontece no São Pedro e São Paulo
Projeto acontece no no CEMUS X "João Baptista Dalla Vecchia"

A Prefeitura da Estância Turística de Salto promoverá nos dias 7 e 8 de agosto (sexta-feira e sábado) no bairro São Pedro e São Paulo, a 18ª edição do “Prefeitura no Bairro”. O programa ocorrerá no CEMUS X “João Baptista Dalla Vecchia”, na Rua Estado de São Paulo, 310.

A primeira atividade será às 19 horas da sexta-feira, dia 7, com a realização do Encontro Participativo, momento em que o Prefeito e os secretários municipais recebem as sugestões, reclamações, elogios e esclarecem dúvidas dos moradores da região.

No sábado, dia 8 de agosto, as atividades terão início às 9 horas e término previsto para as 13 horas. A população poderá usufruir de diversos serviços como: Consulta sobre o Programa Especial de Parcelamento (PEP) de débito da Dívida Ativa, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cadastro do trabalhador no Seguro Desemprego, Mutirão de Emprego com vagas do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e de agências de emprego. O Programa de Empregabilidade fará ainda orientações e inscrições para cursos de qualificação profissional. As Ouvidorias da Prefeitura e do SAAE também estarão presentes.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Salto) realizará orientação jurídica; a Associação Comercial de Salto (ACIAS) estará atendendo com o programa “Limpe seu nome”, o Banco do Povo dará orientações sobre empréstimos e o PROCON esclarecerá dúvidas dos consumidores.

Na oportunidade, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP/Salto) orientará sobre seus cursos; a equipe da Saúde realizará orientações sobre Saúde Bucal, Combate à Dengue, verificação de pressão arterial e glicemia e orientação sobre os serviços de Zoonoses. Além disso, a Clínica Pio XII realizará exames de ultrassom para pacientes agendados.

Durante o “Prefeitura no Bairro” serão oferecidas também, orientações sobre os serviços prestados nos Centros de Referência de Ação Social (CRAS), como avaliação e agendamento para programa de transferência de renda, os serviços de convivência e de fortalecimento de vínculo, e as reuniões socioeducativas.

Os participantes poderão entregar óleo de cozinha usado (levar em recipiente fechado), conhecer os serviços oferecidos pela Secretaria de Meio Ambiente e CSO, os pontos turísticos no estande do Turismo e usufruir dos serviços de corte de cabelo e manicure com o Instituto Embeleze.

Atrações

Ainda no sábado, os participantes terão a oportunidade de receber orientações da Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil. O Canil da GCM realizará uma apresentação às 10 horas. As crianças poderão se divertir com o Palhaço Bang, atividades de recreação infantil e pintura facial.

O Gabinete Itinerante do Prefeito abre as suas portas às 10h do sábado para que a população converse diretamente com o Chefe do Executivo, esclarecendo dúvidas, solicitando melhorias e dando sugestões.

Nesta 18ª edição, o “Prefeitura no Bairro” contará com uma palestra educativa da Campanha de Amamentação para mães e interessados no tema.

BotaFora

Como de costume, a Prefeitura irá instalar quatro pontos do Botafora. De 5 a 12 de agosto a população poderá depositar materiais nas caçambas instaladas pelo bairro. Após o dia 12 de agosto, fica proibido depositar materiais nos pontos indicados. É expressamente proibido descartar qualquer tipo de resíduo fora das caçambas. Confira os locais do Botafora:

Caçamba 1 – Avenida Estado do Rio Grande do Sul, próximo ao restaurante Couto Minas – São Pedro e São Paulo;

Caçamba 2 - Avenida dos Peixes, em frente ao número 274 – Salto de São José;

Caçamba 3 – Rua das Piabas, ao lado da área de lazer – Salto de São José;

Caçamba 4 – Rua Dr. Miguel Couto, em frente ao número 158 – Residencial Madre Paulina.

Comentários