Região

Publicado: Terça-feira, 14 de outubro de 2014

"Prefeitura no Bairro" acontece no São Gabriel dias 17 e 18

14ª edição do projeto será realizada na Clínica de Saúde do bairro

"Prefeitura no Bairro" acontece no São Gabriel dias 17 e 18
Arte do programa na cidade

Acontece na próxima sexta e sábado, dias 17 e 18 de outubro, a 14ª edição do “Prefeitura no Bairro”, projeto da Estância Turística de Salto, que tem por objetivo aproximar ainda mais os serviços prestados pela Administração Pública à população. O programa acontece na Clínica de Saúde do São Gabriel que fica na Rua São José, s/n°, a partir das 9 horas.

Na ocasião serão disponibilizados os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Posto de Atendimento ao Empreendedor/Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (PAE/SEBRAE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Salto), da Associação Comercial de Salto (ACIAS), do Fundação de Proteção ao Consumidor (PROCON), do Banco do Povo, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), da Ouvidoria da Prefeitura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e gabinete itinerante do prefeito Juvenil Cirelli.

Além de orientações sobre os serviços prestados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), como os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e reuniões sócio educativa, avaliação e agendamento para programa de transferência de renda.

Haverá ainda realização de ultrassom para pacientes agendados, vacinação, verificação de pressão arterial, teste de glicemia e teste rápido de Sífilis, orientações sobre Saúde Bucal e Combate à Dengue, orientações sobre Zoonoses. Também terá coleta de óleo de cozinha, que de ser levado em recipiente plástico fechado, “Coletão” da Secretaria de Meio Ambiente e Corpus, corte de cabelo (Embelleze), Defesa Civil e GCM com orientações ao Público, recreação infantil, participação da Clínica PIO XII, União dos Motociclistas de Salto e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Salto.

BotaFora

Desde o 10 até o dia 24 de outubro, estarão disponíveis os pontos do BotaFora. Após esse período fica expressamente proibido descartar qualquer tipo e resíduo fora da caçamba e também nos locais indicados.

A ideia é que o morador possa descartar, no lugar adequado, os objetos que não tem mais utilidade nas residências. Exemplos de objetos que podem ser liberados no local: sofá, cadeira, mesas, madeiras, garrafas, caixas, fogões, isopor etc.

Locais:

01 - Rua São Dimas com São Tiago– Bairro Nova Era, São Judas e Alvorada

02 - Rua São Dimas com São Zacarias– Bairro São Gabriel, Nova Era, Bom Retiro e São Judas

03 - Rua Santa Bernadete S/N – Bairro Alvorada, Santa Edwiges e São Judas

04 - Rua São Lino com Santa Maria Goretti – Bairro Bom Retiro e Santa Edwiges

Comentários