Região

Publicado: Sexta-feira, 9 de junho de 2017

Prefeitura e Senai abrem inscrições para curso de corte e costura

Serão criadas duas turmas para as aulas.

Crédito: Divulgação/AI Salto Prefeitura e Senai abrem inscrições para curso de corte e costura
Máquinas no prédio do Cemip, no Nova Era

A Prefeitura de Salto e o Senai abrem na segunda-feira, dia 12 de junho, as inscrições para o curso de corte e costura, no Centro Municipal de Iniciação Profissional (Cemip II), no Jardim Nova Era. Serão criadas duas turmas, com 20 alunos cada.

As inscrições se encerram no dia 20 ou até todas as vagas sejam preenchidas. As aulas começam em 27 de junho e o curso terá duração de três meses. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdett) e o Senai.

As máquinas que serão utilizadas para o curso foram resgatadas da Abadia de São Norberto, onde estavam abandonadas. “Lamentável ter um maquinário desse, que poderia ser usada por muita gente, que poderia ter uma profissão e um emprego, estivesse abandonado, como encontramos no início deste ano”, destacou o prefeito, Geraldo Garcia.

Após a descoberta do maquinário, o prefeito solicitou à Secretaria de Obras e Serviços Públicos que iniciasse a reforma no prédio do Cemip, no Nova Era, que agora possibilitará a realização de cursos profissionalizantes. “Agora, que está tudo pronto, podemos começar mais essa importante ação”, complementou.

O curso de corte e costura é voltado a maiores de 16 anos, com ensino fundamental incompleto. Para fazer a inscrição é preciso residir em Salto e levar os seguintes documentos: RG e CPF ou CNH, comprovante de residência e histórico escolar. Caso seja menor de idade, levar os documentos do responsável.

As inscrições devem ser feitas no Senai de Salto, na rua Rio Branco, 1555, Centro, das 8h às 21h. São 40 vagas e o preenchimento é conforme ordem de chegada. As aulas ocorrerão de segunda, quarta e sexta-feira (turma 1) e de terça, quinta e sexta-feira (turma 2), das 13h às 17h.

Comentários