Região

Publicado: Quinta-feira, 4 de maio de 2017

Prefeitura de Salto realiza 2ª Campanha de Adoção com animais do canil

Evento acontece neste domingo, dia 7 de maio.

Crédito: Divulgação/AI Salto Prefeitura de Salto realiza 2ª Campanha de Adoção com animais do canil
Evento para adoção de cães

A Prefeitura de Salto, em parceria com o Ceunsp, promove a 2ª Campanha de Adoção de Cães do canil municipal, neste domingo, dia 7 de maio. O evento ocorre das 9h ao meio-dia, no Jardim Tropical do Complexo da Cachoeira. Além da feira de adoção, haverá feira de artesanato e apresentação musical.

A primeira edição da campanha atraiu centenas de pessoas ao local. Como parte da ação de cuidado e atenção aos animais, o departamento de Zoonoses do município vem realizando um monitoramento pós-campanha, com visitas residenciais. Este acompanhamento tem como objetivo conscientizar os novos donos sobre a posse responsável e evitar o abandono dos animais domésticos.

Nesta 2ª Campanha, todas as pessoas que se mostrarem interessadas na adoção passarão por uma entrevista com um técnico da área. Ele será responsável por informar sobre os cuidados e responsabilidades necessários ao se adotar um animal.

Os alunos do curso de medicina veterinária do Ceunsp mais uma vez auxiliarão em todo evento sob a coordenação de professores. A campanha conta com o apoio também da Clínica Veterinária Ricardo e da iniciativa privada.
 

Comentários