Região

Publicado: Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Salto inicia novo projeto de Atletismo no município

As inscrições poderão ser realizadas em dois núcleos.

Proporcionar atividades físicas e lúdicas para crianças, adolescentes e adultos, auxiliando nas habilidades motoras, cognitivas e emocionais. Este é o objetivo do novo projeto de Atletismo desenvolvido pela Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Serão aulas e treinamentos para crianças a partir de 8 anos, em três núcleos diferentes. As atividades, que são gratuitas, serão desenvolvidas no Estádio Municipal, no Jardim Santa Cruz e na Região Noroeste.

A grade prevê atividades nos horários da manhã, das 8h às 11h e à tarde, das 14h às 17h e cada núcleo será atendido duas vezes por semana, sendo às segundas, quartas e sextas no Estádio e às terças e quintas, nos núcleos. Os finais de semana deverão ser reservados para a participação em eventos e competições.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário de Paula, o projeto será essencial para fortalecer as diversas atividades já realizadas pela secretaria, como mais uma atividade que busca desenvolver o cidadão. “Nossa intenção é incentivar a prática esportiva, dar oportunidade às crianças e adolescentes ao oferecer uma atividade gratuita que trabalhe a responsabilidade, sociabilidade, cooperação que serão desenvolvidas através do esporte”, disse. Eliano ressaltou também que as aulas serão ministradas por uma profissional da modalidade atletismo nas provas de salto em distância e salto triplo e medalhista no troféu Brasil de Atletismo três vezes.

Inscrições abertas

As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, das 8h às 16h30; ou então no Centro de Lazer do Jardim Santa Efigênia, durante o mesmo horário. Os interessados deverão procurar um dos núcleos, levando documentos pessoais e comprovante de residência.

Mais informações sobre o novo Projeto de Atletismo podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4029-3025. 

Comentários