Região

Publicado: Quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Prefeitura de Salto entrega Centro de Atendimento ao Turista

Espaço visa atender ao grande número de visitantes da cidade.

Crédito: Divulgação/AI Salto Prefeitura de Salto entrega Centro de Atendimento ao Turista
Autoridades conhecem o novo prédio do CAT em Salto

A cidade de Salto passa a contar com o mais novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O espaço foi entregue na noite de 30 de agosto, durante a abertura da 321 edição da Festa do Salto. Esta será mais uma unidade de informação para compor a cadeia produtiva do turismo, se inserindo como parte da estrutura necessária da estância.

O objetivo é melhorar o atendimento ao grande movimento de turistas que chegam a cidade. O espaço conta com recepção, copa para funcionários, sanitários e área de descanso. O turista que chegar ao local poderá assistir ao vídeo institucional da cidade e obter folder institucional do município, bem como toda a orientação, por meio dos monitores de turismo.

A entrega do CAT foi feita em cerimônia no palco da Festa do Salto, com a presença do prefeito Geraldo Garcia, que juntamente do secretário interino da pasta do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eron Zotelli Coelho, comentou sobre a importância dessa melhoria estrutural para consolidar o atendimento, dado ao potencial turístico de Salto. “Esse estímulo nos garante visibilidade pelos atrativos saltenses e desperta uma série de outros negócios, que implicam diretamente na geração de emprego e renda.” O prefeito ainda lembrou que, neste ano, Salto completou 20 anos como Estância Turística.

A cerimônia foi acompanhada pelos vereadores: Dr. Otávio Castanha Miralhes (representando o presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos), Álvaro Pacheco, José Benedito de Carvalho, Luiz Carlos Batista e Vinícius Saudino. O presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Eduardo da Silva Freitas, também esteve presente, assim como os secretários municipais.

Na oportunidade, o secretário interino destacou que investir em turismo é investir em desenvolvimento econômico. “As famílias, os grupos que visitam Salto, se hospedam em nossos hotéis, almoçam em nossos restaurantes, compram em nossos comércios. Essas pessoas trazem dinheiro para Salto, ajudam a girar nossa economia. Temos que ter em mente que turismo é sinônimo de renda e geração de emprego.”

Após o descerramento da placa inaugural, autoridades e público presentes, seguiram até o novo prédio do CAT para conhecer o espaço.

No ano passado, Salto recebeu mais de 200 mil turistas nos pontos turísticos: Memorial do Tietê, Parque da Rocha Moutonnée, Ponte Estaiada/Mirante, Parque Natural da Ilha da Usina, Parque das Lavras. O CAT está em uma localização estratégica na Praça Archimedes Lammoglia, no Pavilhão das Artes, próximo à fonte triangular, local de grande circulação de turistas. Todo entorno foi remodelado com adequações no estacionamento para receber os visitantes.

O investimento desta obra faz parte de recursos federais do Ministério do Turismo, emenda do Deputado Arlindo Chinaglia, destinados para este fim, no valor de R$ 295.500,24 (duzentos e noventa e cinco mil, quinhentos reais e vinte e quatro centavos). 

Comentários

Ariza Centro Veterinrio