Região

Publicado: Terça-feira, 28 de maio de 2013

Prefeitura de Porto Feliz realiza Semana do Meio Ambiente

Evento acontece de 31 de maio a 5 de junho.

A Prefeitura de Porto Feliz, através da Diretoria de Meio Ambiente, promove de 31 de maio a 5 de junho a Semana do Meio Ambiente 2013. A programação começa na sexta-feira, 31, com a abertura oficial da Semana no Centro Municipal de Exposições (Cemex). Às 19 horas, acontece a abertura da 3ª Exposição Nacional de Orquídeas de Porto Feliz. Às 20 horas, tem a entrega do prêmio Medalha Ecológica.

No sábado, 1º de junho, a programação segue com a exposição de orquídeas, das 8 às 21 horas. Às 14 horas, haverá palestra sobre Noções Básicos para Cultivo de Orquídeas. Ainda no sábado, às 19 horas, haverá missa em homenagem ao Meio Ambiente, na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens.

No domingo, 2, às 9 horas, está programada a Caminhada Ecológica 2013, com a revoada de balões e sorteio de brindes. A saída será da Avenida Dr. Antonio Pires de Almeida (Academia ao Ar Livre). Também no domingo, no Cemex, haverá o encerramento da exposição de orquídeas. A premiação para as melhores plantas será às 17 horas.

Na segunda-feira, 3, às 19h30, na Câmara Municipal, tem Sessão Solene em Homenagem ao Meio Ambiente. A palestrante convidada será a professora Andréia Guermani. Na terça-feira, dia 4, será comemorado o dia do Ribeirão Avecuia, com oficina ambiental no Centro de Educação Ambiental. Professores e funcionários da rede municipal de ensino participam em dois horários: das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, na quarta-feira, 5, haverá plantio de árvores na Praça Mário de Paula, às 10 horas. Na Praça da Matriz, das 9 às 15 horas, acontece a Feira de Adoção de Cães e Gatos. Já no Parque das Monções haverá duas apresentações teatrais, às 8h30 e às 14 horas. A encenação é do grupo Semeando Encanto.

A Diretoria de Meio Ambiente promove ainda mutirão da sacola ecológica, com distribuição de sacolas, das 19 às 20 horas, em um supermercado da cidade.

Comentários