Região

Publicado: Quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Praça do Chafariz recebe atrações do "Outubro Literário" neste sábado

Eventos culturais têm entrada franca.

Crédito: Prefeitura de Indaiatuba Praça do Chafariz recebe atrações do "Outubro Literário
Uma das atrações é o projeto "Shakespeare nas Praças"

A Praça Elis Regina, conhecida pelos moradores de Indaiatuba como Praça do Chafariz, receberá neste sábado, dia 25 de outubro, as atrações gratuitas do festival “Outubro Literário”. Além da oportunidade de renovar a estante sem gastar nada na Feira de Troca de Livros, os visitantes poderão conferir trechos de obras de William Shakespeare no projeto “Shakespeare nas Praças”, incluindo “A Megera Domada”, “Sonho de Uma Noite de Verão” e “Romeu e Julieta”.

Outro destaque será a iniciativa “Vende-se Poesia de Graça!”, onde escritores praticarão seu ofício em plena praça pública e distribuirão versos e poemas improvisados. Os eventos têm entrada franca. A Praça do Chafariz fica localizada na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, nº 1531, no Jardim Rossignatti. Mais informações sobre os eventos do “Outubro Literário” podem ser obtidas pelo telefone (19) 3894-1867.

Confira a programação na Praça do Chafariz:

Dia 25 de outubro – sábado – 9h às 12h – Praça Elis Regina (Chafariz)

Feira de Troca de Livros

Já tradicional na cidade, a Feira de Troca de Livros é uma ótima oportunidade para quem gosta de ler e quer renovar a estante sem gastar nada. Basta trazer um livro de literatura e trocar por outro de interesse que esteja disponível na banca. Há sempre opções interessantes para todas as faixas etárias.

Dia 25 de outubro – sábado – 11h às 12h – Praça Elis Regina (Chafariz)

Shakespeare nas Praças

Em comemoração aos 450 anos de nascimento do poeta William Shakespeare, as praças e locais públicos da cidade serão palco de intervenções artísticas com trechos de algumas obras de William Shakespeare: “A Megera Domada”, “Sonho de uma Noite de Verão”, “Romeu e Julieta” e “A Comédia dos Erros”, representadas por atores e não atores a fim de divertir e proporcionar aos transeuntes um momento de deleite e cultura.

Dia 25 de outubro – sábado – 10h às 12h – Praça Elis Regina (Chafariz)

Vende-se Poesia de Graça!

Evento em que escritores praticarão seu ofício em plena praça pública. Com seus instrumentos de escrita à mão, distribuirão versos e poemas improvisados para os passantes que comprarem esta ideia! Não perca, vá buscar seu poema!

A programação completa do “Outubro Literário” pode ser conferida aqui.

Comentários